Como decorar um ambiente usando cores fortes

Na dúvida, trouxemos três inspirações para você colocar mais cores na decoração de casa

Por Marcela De Mingo 20 jun 2018, 15h31

Na onda da decoração minimalista, é de se imaginar que as cores muito fortes e marcantes sejam deixadas de lado – ou que, pelo menos, você esqueça como elas podem ser introduzidas em um ambiente.

Mas, deixando tudo isso para trás, é possível colocar essas tonalidades, como o verde, o azul e o vermelho, em um ambiente sem sobrecarregar os seus sentidos. Aliás, às vezes, tudo o que você precisa para dar mais vida para um ambiente é um ponto de cor que vai fazer aquela parede ou aquele móvel que você ama se destacar entre os neutros.

Mas, como começar a usar cores muito fortes?

Existem muitas maneiras de fazer isso, e nós trouxemos algumas imagens de inspiração para ajudar nessa tarefa. Uma primeira ideia é mantendo as paredes neutras (por exemplo, em um tom de branco) e brincar com os itens de coração em si: sofás coloridos e muito marcantes já deixam o ambiente mais vivo, e podem ser complementados com quadros nas paredes.

Continua após a publicidade

É possível também ir além e combinar cores complementares para criar um cômodo 100% colorido e que gera um impacto nos moradores e visitantes. Combinar verdes com azuis é uma forma de fazer isso, e você pode, inclusive, concentrar essa combinação em uma única parede do ambiente, para deixá-la em evidência em relação ao restante do espaço.

Pensar em trabalhar tons mais escuros com outros mais claros também é um maneira de colocar essas tonalidades fortes em um ambiente. O papel de parede da imagem contrasta bem com o sofá de veludo vinho e as poltronas rosas fazem o cômodo se destacar ainda mais, deixando a decoração mais interessante.

Siga Casa.com.br no Instagram

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade