Casa Created with Sketch.

Como decorar um ambiente usando cores fortes

Na dúvida, trouxemos três inspirações para você colocar mais cores na decoração de casa

Na onda da decoração minimalista, é de se imaginar que as cores muito fortes e marcantes sejam deixadas de lado – ou que, pelo menos, você esqueça como elas podem ser introduzidas em um ambiente.

Mas, deixando tudo isso para trás, é possível colocar essas tonalidades, como o verde, o azul e o vermelho, em um ambiente sem sobrecarregar os seus sentidos. Aliás, às vezes, tudo o que você precisa para dar mais vida para um ambiente é um ponto de cor que vai fazer aquela parede ou aquele móvel que você ama se destacar entre os neutros.

Mas, como começar a usar cores muito fortes?

Existem muitas maneiras de fazer isso, e nós trouxemos algumas imagens de inspiração para ajudar nessa tarefa. Uma primeira ideia é mantendo as paredes neutras (por exemplo, em um tom de branco) e brincar com os itens de coração em si: sofás coloridos e muito marcantes já deixam o ambiente mais vivo, e podem ser complementados com quadros nas paredes.

Veja também

É possível também ir além e combinar cores complementares para criar um cômodo 100% colorido e que gera um impacto nos moradores e visitantes. Combinar verdes com azuis é uma forma de fazer isso, e você pode, inclusive, concentrar essa combinação em uma única parede do ambiente, para deixá-la em evidência em relação ao restante do espaço.

Pensar em trabalhar tons mais escuros com outros mais claros também é um maneira de colocar essas tonalidades fortes em um ambiente. O papel de parede da imagem contrasta bem com o sofá de veludo vinho e as poltronas rosas fazem o cômodo se destacar ainda mais, deixando a decoração mais interessante.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s