Como decorar a varanda para o Natal

Com algumas dicas, é possível tornar aconchegante e receptiva a varanda para o Natal

Por Alex Alcantara Atualizado em 14 dez 2016, 11h40 - Publicado em 11 dez 2014, 17h01
5-varanda-natal

Não são apenas as fachadas das casas que podem ser enfeitadas e decoradas para o Natal. A criatividade e inovação são fatores importantíssimos para decorarmos as varandas dos apartamentos. Seja grande ou pequeno, é possível deixar o lar aconchegante e bonito para a ocasião.

Um dos elementos tradicionalmente usados para decorar a varanda é um Papai Noel. Os que ficam pendurados nas telas, seja com escadinha, montado em uma rena, ficam bonitos na varanda e dão um charme especial.

Outra opção também muito utilizada é a colocação de luzes em volta das grades e redes. Essas luzes podem ser os pisca-piscas, ou outros tipos de lâmpadas, como led ou cascata. Elas dão um ar de felicidade e deixam o espaço com a cara do Natal.

A colocação da árvore de Natal na varanda também é uma solução para quem quer decorar o espaço para a data. Uma árvore bem enfeitada e bonita deixa o ambiente mega charmoso.

Outro adorno levado recentemente para a varanda é o boneco de neve que pode ser feito de diversos materiais. Este elemento tem ganhado destaque nas varandas, pois dentro de casa, muitas vezes, não se encontra o lugar adequado. Outros objetos como ursinhos ou soldadinhos também são muito bem-vindos no espaço.

Por último, não se deve esquecer que pode-se pendurar o que quiser na varanda. Laços vermelhos, grinaldas, botas, bolas de Natal, entre outros. Coloque-os de acordo com o seu próprio estilo e personalize a sua varanda conforme seus gostos!

Continua após a publicidade
Publicidade