Como decorar a fachada da casa para o Natal

Selecionamos algumas dicas para deixar a fachada da sua casa linda para o Natal

Por Alex Alcantara Atualizado em 19 jan 2017, 13h52 - Publicado em 11 dez 2014, 15h53
6-fachada-natal

A criatividade e imaginação são fatores fortes na hora de escolher uma decoração. Concomitantemente, as pessoas se empenham muito no Natal e preparam seus lares para receber seus amigos e familiares. As árvores já são um símbolo presente em todas as casas que celebram essa data. Mas há aqueles que são totalmente possuídos pelo espírito natalino e resolvem enfeitar também a fachada de seus lares. Pensando nisso, separamos algumas dicas para você ter uma fachada alegre.

Para iluminar a fachada, as lâmpadas convencionais e coloridas são um excelente recurso. Também podem ser colocadas as micro lâmpadas, que com o auxílio de uma pistola de silicone, podem contornar a fachada da casa ou desenhar uma figura desejada. Os modelos podem ser divididos em: cascata, colorido, rede, led, com formato de imagens, entre outros que podem ser usados na própria parede da casa ou em árvores e outros objetos.

Outra técnica que pode ser utilizada é o da manta acrílica que produz o efeito de neve. Você pode cortá-la no formato desejado e decorá-la com o pisca-pisca.

Você também pode apostar nos enfeites natalinos, como Papai Noel, soldados, ursinhos, renas e outros objetos que simbolizem o Natal.

Procure fazer uma decoração com luzes mais resistentes, para que possam ser reaproveitadas no próximo ano. Também prefira os enfeites que sejam de material reciclável como, por exemplo, os de garrafas PET que são duráveis.

O importante é que você consiga deixar a fachada da casa de um modo bonito e que reflita o seu espirito de Natal para receber seus amigos e familiares para celebrar a data. Separamos algumas fotos para sua inspiração!

Continua após a publicidade

Publicidade