Casa Created with Sketch.

6 formas de criar uma cama aconchegante para o inverno

Saiba como deixar a sua cama perfeita e muito convidativa para os dias de inverno

Quando chega o inverno, a vontade de ficar debaixo das cobertas é grande – ainda mais se o dia está frio e chuvoso. Para isso, você pode aumentar o nível de aconchego do seu quarto (e da casa toda!) e montar uma cama convidativa para ajudar com isso.

Mas qual a diferença de uma cama aconchegante para uma normal? São alguns elementos que transformam esse espaço no lugar mais confortável e quentinho do mundo, o que ajuda com as noites geladas e os domingos preguiçosos. Abaixo, o que você pode fazer para seguir essa ideia:

1.Travesseiros confortáveis

Talvez você não passe tanto tempo pensando sobre travesseiros, mas ter o travesseiro correto faz uma diferença e tanto quando você busca calor e conforto na cama. Faça o exercício de experimentar modelos diferentes e escolher os mais confortáveis para você. Isso já é meio caminho andado para a cama perfeita.

Veja também

2.Uma colcha pesada

E que além disso, seja macia. Do tipo que dê vontade de pular em cima e passar o dia esparramado em cima da cama. Dependendo da espessura, pode ser interessante deixar o lençol de lado e ficar apenas com a colcha. Você pode também comprar uma cobertura para colchas para colaborar ainda mais no quesito aconchego.

3.Tapete no pé da cama

Evite pisar no chão logo cedo. Coloque um tapete felpudo ou fofinho no pé da cama, para que você tenha um lugar gostoso para pisar quando acordar. Isso ajuda também a esquentar o quarto e deixá-lo bem mais convidativo.

4.Opte pelo linho

Na dúvida de que tipo de roupa de cama comprar, opte por lençóis de linho. Além de serem muito mais confortáveis do que os de algodão, eles ajudam a esfriar o corpo durante o verão e deixá-lo mais aquecido no inverno.

5.Invista em cobertas

Seja de tricô ou plush, aquele tecido macio ao toque e quentinho, complete a sua cama com uma coberta gostosa. Se apenas para a decoração ou para você usar por baixo da colcha quando o frio for demais, ela dá um toque extra para a sua cama, deixando-a mais aconchegante.

6.Na dúvida: mais almofadas

Almofadas nunca são demais quando você está tentando montar a cama perfeita para os meses de inverno. Coloque mais almofadas e colabore para o nível de conforto máximo toda vez que você deitar em cima de tudo.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s