Casa Created with Sketch.

Como compor quadros na parede atrás do sofá?

Os arquitetos sugerem diferentes composições de quadros na parede atrás do sofá.

97 Azulejos de cara nova na cozinha

 (/)

Tenho um sofá extenso, de 3,20 m de comprimento, e quero ocupar a parede atrás dele com quadros. Quais são as melhores opções? Miriam Lima de Oliveira

“Para evitar esbarrões, mantenha 30 cm livres entre o encosto do sofá e as telas”, indica o arquiteto Silvio Cezar Almeida Silva (tel. 32/9958- 1224), de Juiz de Fora, MG. Ele sugere ousar elegendo apenas um quadro de medidas generosas – a partir de 2 m de comprimento – ou uma peça maior acompanhada de duas pequenas, de tamanhos diferentes (1).No primeiro caso, em vez de centralizar a peça, arrisque deslocá-la para um dos lados (2), recomendação da arquiteta carioca Sophia Galvão (tel. 21/3511-6734). Outra possibilidade é combinar diversas obras de tamanhos variados (3). “Se os quadros forem miúdos, forme um conjunto que preencha toda a parede”, propõe Sophia.Antes de recorrer aos pregos, inicie fazendo recortes de jornal na medida das telas e fixe-os com fita crepe na parede para ter ideia da melhor disposição.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s