Casa Created with Sketch.

Cobertura de madeira laminada favorece ventilação de praça

Projeto de Mauro Munhoz Arquitetura foi o vencedor da categoria "Espaços de Lazer" no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013

premio-arquitetura

 (/)

Sem obstáculos visuais e integrada à natureza ao redor, esta grande onda delimita uma área de convivência onde se realizam festividades dos moradores de um condomínio no litoral sul paulista. Apoiada sobre pilares em V, a cobertura apresenta um espaço vazio entre seus dois planos, o que privilegia a ventilação cruzada. A escolha da madeira laminada colada como material estrutural ofereceu liberdade e plasticidade ao projeto, permitindo executar vigas curvas e vencer vãos generosos. Trata-se de um produto fabricado em condições tecnicamente controladas: peças de eucalipto unidas com cola à base de poliuretano.

01-cobertura-de-madeira-laminada-favorece-ventilacao-de-praca

 (/)

Pavilhão Eventos Iporanga, projeto de Mauro Munhoz Arquitetura foi o vencedor da categoria “Espaços de Lazer” no Prêmio O Melhor da Arquitetura 2013.

Área: 920 m²; Construção: Aum Construções; Estrutura: Ita Construtora; Instalação: Sasip

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s