Casa Created with Sketch.

Closet aberto: 5 ideias para você adotar em casa

Manter um closet aberto não significa que você terá uma pilha de roupas desorganizadas em um canto do quarto

Se você é o tipo de pessoa que ama ver referências de decoração na internet, sabe que os closets abertos são uma constante em ideias diferentes de quartos. Ao mesmo tempo que parecem uma ideia muito atrativa, você deve ficar com um pé atrás pensando no quanto de pó as suas roupas vão acumular ao ficarem expostas o tempo inteiro.

Lidar com isso é sempre uma questão – e ninguém quer usar roupas empoeiradas, não é mesmo? -, mas isso é uma questão de manter o ambiente organizado e prestar atenção se ele recebe sol o suficiente e é arejado. Fora isso, existem algumas ideias que você pode adotar para criar um espaço que não vire apenas um depósito de roupas e, sim, tenha cara de um armário organizadinho:

1.Reserve uma parede para a arara

Um armário aberto não significa que você tem uma arara pequena em um canto do quarto. Você pode separar uma parede para colocar uma haste longa para pendurar as roupas e deixá-las com um espaço entre elas, para que respirem, não fiquem amontoadas e você consiga visualizar todas as peças.

Veja também

2.Coloque uma prateleira

Assim como um armário aberto não significa só uma arara simples, também não implica que você precisa de um monte de caixas amontoadas com o restante das suas coisas. Use uma prateleira para dispor bolsas e acessórios, como chapéus, ou baús e caixas organizadoras com peças de roupas temporais (como as malhas que você só usa no inverno).

3.Aposte em um gaveteiro

A ideia acima não te agrada? Sem problemas, você pode investir em um gaveteiro para guardar blusas que são dobráveis, malhas e outros itens menores, como meias e calcinhas.

4.Use uma estante

Quer uma decoração diferente e que incorpore o seu open closet ao resto do quarto? Faça uso de uma estante que siga o estilo que você quer e seja em uma cor que combine com o estilo que você busca para o ambiente. Ali, você pode guardar bolsas, sapatos e outros acessórios, por exemplo.

Veja também

5.Coloque ganchos na parede

Outra forma de incorporar o seu armário e as suas roupas ao ambiente é colocando ganchos na parede para pendurar bolsas ou chapéus, por exemplo. O resultado final fica bastante charmoso, principalmente se você é o tipo de pessoa que ama uma paleta de cores neutra até para montar os looks.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s