Cinquenta Tons Mais Escuros: veja os detalhes do décor do filme

Quem assistiu Cinquenta Tons de Cinza vai reparar que o apartamento de Christian Grey ganhou um upgrade no segundo filme da série

Por Mariana Bruno 9 fev 2017, 16h11
01-cinquenta-tons-mais-escuros-veja-os-detalhes-do-decor-do-filme
Divulgação

Você já conhece os detalhes do apartamento de Christian Grey no filme Cinquenta Tons de Cinza. Agora, a casa do protagonista, um bilionário que vive em Seattle, ganhou um upgrade para o segundo filme da série, baseada nos livros de E. L. James.

02-cinquenta-tons-mais-escuros-veja-os-detalhes-do-decor-do-filme
Divulgação

Assim, o designer de produção Nelson Coates foi chamado para rever o décor do segundo e terceiro filmes. Em Cinquenta Tons Mais Escuros, Coates trabalhou não somente em complementar o que já havia sido feito, mas também trazer novos elementos.

03-cinquenta-tons-mais-escuros-veja-os-detalhes-do-decor-do-filme
Reprodução/YouTube

“Toda superfície ficou mais luxuosa. Há emplastros veneziados. Há materiais mais ricos no piso. Tudo está mais escuro, mais quente, mas também mais masculino”, o designer explicou em entrevista do Architectural Digest.

04-cinquenta-tons-mais-escuros-veja-os-detalhes-do-decor-do-filme
Divulgação

A escada branca do primeiro filme, por exemplo, foi substituída por uma peça escultural. Uma lareira foi adicionada, assim como uma adega, uma biblioteca e um escritório.

Continua após a publicidade

05-cinquenta-tons-mais-escuros-veja-os-detalhes-do-decor-do-filme
Divulgação

Os novos toques de décor foram adicionados ao quarto vermelho e ao apartamento de Anastasia, que ganhou uma paleta mais clara. A protagonista também ganhou seu próprio closet na morada de Christian.

06-cinquenta-tons-mais-escuros-veja-os-detalhes-do-decor-do-filme
Divulgação

Um dos pontos altos do filme é o baile de máscaras que acontece na mansão Grey. Para filma-lo, a equipe utilizou duas casas históricas: Casa Mia e Rio Vista. Como Casa Mia não possui um jardim grande o suficiente para as cenas externas, elas foram gravadas no Vancouver Convention Center, no Canadá. “O baile de máscaras foi todo projetado com um tema veneziano muito forte”, Coates contou.

Ao todo, Cinquenta Tons Mais Escuros usou 167 locações divididas em oito cidades e três países.

Leia também:

Autora de Cinquenta Tons de Cinza compra mansão em Los Angeles

50 Tons de Cinza: apartamento de Christian Grey está à venda

banner2017

Continua após a publicidade

Publicidade