Casa Created with Sketch.

Confira os detalhes dos cenários do Oscar deste ano

Com forte influência dos anos 30, a decoração do Oscar foi luxuosa e elegante

A festa do Oscar é o evento mais esperado por Hollywood e por nós, apaixonados por cinema. Mas, realizar a festa, que aconteceu ontem à noite, é um grande desafio. Este ano, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escalou, pelo quinto ano consecutivo, o designer Derek McLane para desenhar o cenário da premiação. 

McLane é conhecido pelo seu trabalho na Broadway e afirmou para o site Architectural Digest que este ano a sua inspiração veio da Art Déco e do Hollywood Regency. Mais especificamente, o foco está nos cenários dos filmes dos anos 30 e no trabalho de Cedric Gibbons, designer da estatueta do Oscar. Esta é uma época turbulenta e seria ótimo fazer as pessoas sorrirem, diz o designer quando afirma que o objetivo do palco é simplesmente entreter o público. 

Confira os cenários!

Cenário do Oscar com panos e estatuetas gigantes com cristais swarovski

 (Reprodução/Architectural Digest)

Rodeando o palco, tecidos translúcidos, algo muito comum nos musicais clássicos, e 11 estatuetas gigantes cobertas por cerca de 150.000 cristais Swarovski formam um dos cenários projetados mais impactantes.

Cenário do Oscar com as torres de arame

 (Reprodução/Architectural Digest)

Já essas seis estruturas, as quais McLane chama de “torres de arame, não são fixas e se movimentam pelo palco, o que aumenta a variedade de composições cenográficas vistas pelo público. Para o designer, esse é o que mais representa o Hollywood Regency, trazendo todo o luxo e glamour que a iluminação interna de cada estrutura tem.

Cenário do Oscar com painéis geométricos de Art Déco

 (Reprodução/Architectural Digest)

Os painéis geométricos de Art Déco podem parecer pequenos quando vistos de longe, mas ao se aproximar, a riqueza de detalhes é impressionante. Apesar de parecerem chanfrados, na verdade eles são planos, o efeito de sombras é causado pelo uso de dois tons de tecido.

cenário do Oscar com o portal da lua

 (Reprodução/Architectural Digest)

Este design foi apelidado pelo McLane de “Portal da Lua” e é o que mais se parece com os trabalhos de Cedric Gibbons. “Ele tem um jeito ligeiramente oriental”, afirma.

Cenário do Oscar com arranha-céus projetados no fundo

Pensando na Art Déco, seria impossível se inspirar nela e não mostrar os arranha-céus, como o Empire State Building, em Nova York, por exemplo. A influência da arquitetura aparece em uma projeção que lembra muito os filmes dos anos 30, quando os prédios pareciam ao mesmo tempo fantásticos e irreais.

banner2017

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s