Casa Created with Sketch.

CASACOR SP 2019: espaços usam e abusam do granilite em várias superfícies

Além de tendência na decoração atual, o material é versátil e pode ser usado de várias formas

 (Divulgação/Casa.com.br)

Você provavelmente já ouviu falar do queridinho das decorações, que está em alta por aí: o granilite. Caso ainda não tenha ouvido, não tem problema: aqui no Casa.com.br a gente te deixa a par de todas as novidades!

Super versátil, o granilite é um revestimento que pode ser usado em pisos, paredes e bancadas. Sua composição envolve uma base de concreto que utiliza agregados como mármore e granitos, elementos que vão ajudar a definir as cores do material.

Além disso, o revestimento pode ter diferentes texturas: quando polido, sua superfície fica lisa e é ideal para os interiores; enquanto o granilite fulget mantém as irregularidades dos grânulos e garante uma superfície antiderrapante, ideal para áreas externas.

Fazendo jus à essência de expôr nos ambientes as últimas tendências de decoração, a CASACOR São Paulo 2019 lançou mão do uso do material em vários de seus espaços.

 (Divulgação/Casa.com.br)

No ambiente Co_Dining, da arquiteta Juliana Pippi, o granilite artesanal compõe a mesa We Share, elemento de conexão e fio condutor do projeto.

De cor rosa e 4,2 metros, a mesa dialoga com o espaço, que propõe a convivência e os encontros.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já no Living do Colecionador, da designer de interiores Naomi Abe, o granilite se faz presente no centro redondo que marca o ambiente. Este revestimento, por sua vez, recebe tons mais escuros.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Para o Estúdio Plural, do profissional Fernando Piva, que objetiva praticidade e luxo, o granilite foi escolhido para o piso foi como uma ótima opção: asséptico e de fácil manutenção, o material também garante alta durabilidade.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Já no Loft Mobili, do escritório InTown Arquitetura, o material reveste a parede do banheiro. Em tom neutro, completa o décor do ambiente e garante a ele elegância e sobriedade.

 (Divulgação/Casa.com.br)

O arquiteto Michel Safatle foi mais um que apostou no granilite em seu espaço da mostra. Na Casa Pausa, o revestimeto se encontra na bancada da cozinha na cor preta, contrastando com os objetos à disposição e completando a cartela monocromática proposta pelo profissional.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Há também os wanna be granilite na mostra. No Les Hérons, do arquiteto Gustavo Martins, a escolha do piso de estética semelhante a do granilite foi pautada pela sustentabilidade: o revestimento é resultado do reaproveitamento de materiais e formado por partículas de insumos, como argila e descartes de obras triturados ou peneirados.

 (Divulgação/Casa.com.br)

Também parecido com o granilite, o revestimento de piso na Suíte das Crianças, do escritório Messa Penna, é cimentício e conta com partículas de pedra na composição. 

Podendo ser usado de milhares de formas diferentes, existe uma coisa comum em todas elas: o granilite completa qualquer espaço com maestria. Vai dizer que não concorda?

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s