Casa Created with Sketch.

CASACOR MG 2019: Área de Convivência permite contemplar a natureza

Projetado por Bárbara Barbi, Murad Mohamad e Jéssica Sarria Martins, o ambiente emoldura a Serra do Curral

 (Reprodução/Casa.com.br)

O Palácio dos Mangabeiras, local escolhido para abrigar a CASACOR Minas Gerais 2019 é bonito só por existir. Inaugurado em 1955, o edifício tem o projeto inicial desenhado por Oscar Niemeyer, com paisagismo planejado por Roberto Burle Marx. O Palácio está localizado na Serra do Curral, que tem uma flora extremamente diversificada, e abrange áreas de campo rupestre, cerrado e Mata Atlântica.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O desafio lançado para os 94 profissionais, que assinam 60 ambientes, foi projetar espaços que valorizassem a natureza ao entorno. Para Bárbara Barbi, Murad Mohamad e Jéssica Sarria Martins, o desafio foi completado com muita maestria.

 (Reprodução/Casa.com.br)

O ponto de partida da Área de Convivência (OCA), foi a própria Serra do Curral. O ambiente de descompressão oferece aos visitantes um momento único, para sentar ao pôr do sol – ou até mesmo no meio da tarde, ou fim da noite – para apreciar a natureza em seu formato único.

A estrutura metálica vazada, disposta no centro do projeto, tem um ar de intervenção artística em meio ao verde. Formatado como uma curva áurea, a construção recebe um banco em madeira, que acompanha o movimento em caracol. No centro da estrutura, ainda há uma surpresa: uma escultura, feita com pedaços de troncos de madeira e trançados de cestas.

 (Reprodução/Casa.com.br)

As áreas são delimitadas pela disposição do mobiliário, que recebe sofás, chaises e mesas baixas com diferentes alturas. Os móveis, adaptados para área externa, têm cores marcantes, que combinam com a vista.

Na saída do deck, o trio projetou um espaço coberto, dividido em duas áreas: um corredor com painel de madeira ripada, que parece flutuar na construção, e uma parede de espelhos, que recebe dois balanços.

 (Reprodução/Casa.com.br)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s