Brasilidade nos 41 ambientes da Morar Mais por Menos Vitória

Não só uma, mas duas casas abrigam os espaços da mostra, que chega à terceira edição repleta de ideias que aliam ecologia, economia e inspiração na cultura capixaba.

Por Por Luciana Andrade | Fotos Divulgação Atualizado em 20 dez 2016, 16h38 - Publicado em 28 Maio 2014, 20h11

Duas casas vizinhas em Bento Ferreira, na cidade de Vitória, foram transformadas pelo time de profissionais que assina os 41 ambientes da Morar Mais por Menos Vitória. Em quase 1.700 metros quadrados, eles traduzem de diversas formas os conceitos de sustentabilidade, brasilidade, inclusão social e customização. E o melhor: em espaços que cabem no bolso!

A sustentabilidade foi o ponto de partida da maioria dos projetos, como a Casa Sustentável dos Avós, que traz 16 placas fotovoltaicas instaladas no telhado e aproveita ao máximo a energia solar. Esse conjunto é capaz de gerar 18Kw/h por dia, o que dá em torno de 540 Kw/h por mês, o suficiente para manter em pleno funcionamento uma residência de padrão médio com seis moradores. Neste e em outros projetos, os profissionais da Morar Mais Vitória também utilizam madeiras obtidas a partir de manejo sustentável e materiais que geram o mínimo de resíduo durante as obras. A cultura capixaba é outro destaque, reverenciada em obras de arte, no artesanato e até mesmo na paleta de cores inspirada nas belezas do litoral, em diálogo com estilos vintage, rústico e contemporâneo.

Morar Mais por Menos Vitória

Local: Rua Francisco Rubim, 273 e 317, Bento Ferreira, Vitória/ES

Data: 7 de maio a 15 de junho de 2014

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 15h às 21h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 21h

Ingressos: R$ 30 (R$ 15, meia), à venda na bilheteria do evento

Continua após a publicidade

Publicidade