Casa Created with Sketch.

Banheiros pequenos provam que tamanho não é documento

É possível arrumar seu banheiro e ter espaço de sobra. Principalmente se você considerar as dicas de organização abaixo.

Espaço é conforto, mas nem sempre dispomos de ambientes generosos em nosso lar. O banheiro, essencial para nossa higiene, é na maioria das casas desprovido deste bem que garante o aconchego. Se pensar em reforma já dá dor de cabeça, saiba que é possível ampliar este espaço sem quebra-quebra e grandes investimentos. A criatividade é a protagonista desta missão, que deve primar pelo conforto e, principalmente, limpeza.

Pensar na circulação é necessário, o que envolve a organização equilibrada de todos os elementos do ambiente. Uma boa alternativa é utilizar móveis planejados e armários embutidos. Para aproveitar ainda mais o local, os móveis podem ser substituídos por gaveteiros ou prateleiras que, na horizontal, alongam as paredes.

Mesmo com aparatos para guardar objetos, é bom não exagerar nos detalhes. Portanto, deixe à vista apenas o que você realmente for usar.

Em relação às cores do banheiro, as mais claras provocam a impressão de um espaço maior e mais aconchegante. Mas não é necessário limitar-se ao branco absoluto. Toques de cor são bem vindos, principalmente para descontrair o ambiente. Segundo a arquiteta Ana Paula Barros, a ideia em espaços pequenos é “fragmentar o mínimo possível, buscando sempre uma repetição ou extensão de elementos para dar sensação de continuidade, de amplitude”. Desta forma, os revestimentos devem ser contínuos, como o cimento queimado ou grandes azulejos com rejuntes pequenos. Quanto menos emendas, mais o espaço parece amplo. As pastilhas pequenas, quando bem coladas também colaboram para estender o espaço.

Superfícies espelhadas e transparentes valorizam o banheiro com a impressão de amplitude e leveza. Abusar da luz natural também é uma medida válida. Espelhos grandes ajudam na sensação de espaço, pois duplicam visualmente o ambiente.

Preparamos uma seleção de 13 banheiros pequenos, que ilustram estas dicas. Confira em nossa galeria logo abaixo!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s