Banheiros: boxes com abertura inteligente para aproveitar o espaço

Confra a seguir soluções na medida para seis ambientes.

Por Reportagem Edson G. Medeiros (visual) e Raphaela de Campos Mello (texto) | Design Manoel Vitorino Junior | Fotos Luis Gomes Atualizado em 19 jan 2017, 13h34 - Publicado em 14 nov 2012, 12h25

Nos boxes de banheiro, importa conher a ferragem e o sistema de abertura utilizado. Nos seis exemplos desta reportagem, as soluções atendem aos projetos e tamanhos dos ambientes. 

Ferragens sob medida

 

A novidade do mercado é o chamado kit box, composto de perfs de alumínio ou aço inoxidável e todos os acessórios necessários à montagem do aparato em qualquer tipo de ambiente. “Já as folhas de vidro devem ser compradas à parte em vidraçarias ou em revendedores”, diz Érico Miguel, gerente de marketing da Ideia Glass, um dos fabricantes dessa solução, que possibilita diversas combinações entre partes fxas e móveis, portas do tipo camarão, de correr e de abrir. O valor do kit varia de acordo com o projeto e vidraçaria. A instalação deve ser feita por um profssional especializado. Outros fabricantes: Alpex, AtlanticBox, Elber, Makit e Metalúrgica Torres.

 

Continua após a publicidade
Publicidade