Casa Created with Sketch.

Azulejos de cara nova na cozinha

Para renovar os azulejos da cozinha sem quebra-quebra, os arquitetos sugerem pintura ou aplicação de adesivos.

96

 (/)

Não gosto desse revestimento no apartamento que alugo. Como mudar sua aparência, mas de forma que volte ao aspecto original depois? Paula Colella, São Paulo

Há duas boas alternativas: pintura ou aplicação de adesivos. Se a opção for pela tinta, existem produtos específicos para esse fim. A Sherwin-Williams (tel. 0800-7024037), por exemplo, oferece o Novacor Azulejo, pronto para uso, e a linha Metalatex Epóxi, que requer a mistura com catalisador. A futura remoção não é problema. “A pintura epóxi gera uma película dura, que sai com removedor químico pastoso sem danificar a cerâmica”, afirma Eliane Poço, diretora de pesquisa da Akzo Nobel Tintas (tel. 11/2148-2000). Segundo a arquiteta Cris Dilly (tel.11/9822-2186), de São Paulo, os adesivos – vinílicos ou de tecidos impermeáveis, como os da Flok – são uma escolha mais simples, pois você mesma pode aplicar e retirar com removedor líquido. “E basta um pano úmido para limpar”, diz.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s