Continua após publicidade

Azul e marrom representam mar, céu e terra nesta sala

Projeto da CASACOR Sergipe 2023, Estar Mar foi feito pela arquiteta Kika Mattos em homenagem a seu pai

Por Redação
22 out 2023, 19h00

Estar Mar é um ambiente em homenagem ao meu pai. Ano passado ele foi navegar em outros mares. Acredito muito na arte como cura e esse ambiente mistura arte, arquitetura, décor e, principalmente, afeto. Decoração afetiva é algo que carrego em todos os meus projetos”, explica a arquiteta Kika Mattos sobre seu projeto para a CASACOR Sergipe 2023.

Azul e marrom representam mar, céu e terra nesta sala. Projeto de Kika Mattos para a CASACOR Sergipe 2023. Na foto, sala com poltrona mostarda e paredes marrons. Instação com rede de pesca.
(Gabriela Daltro/Casa.com.br)

O ambiente traz o azul, que representa o mar e o céu, e o marrom que remete à raiz, segurança e personalidade. “A escultura feita com nós de marinheiro se assemelha ao sargaço, às algas, à espuma do oceano ou uma rede de pesca, trazendo para o espaço uma instalação artística”, conta a profissional.

Azul e marrom representam mar, céu e terra nesta sala. Projeto de Kika Mattos para a CASACOR Sergipe 2023. Na foto, sala com aparador de cerâmica e parede marrom.
(Gabriela Daltro/Casa.com.br)

A mistura de cores e texturas junto ao acervo pessoal da arquiteta, cria um espaço acolhedor, aconchegante e único. “É um santuário, local para recarregar suas energias”, explica. Nos móveis, luminária de Jader Almeida, Poltrona Maralunga da Cassina e móveis de rattan da Biasa. Entre as obra de arte, peças de Bel Borba, Maria Gabrielle, Aldemir Martins, Jenner Augusto e Silvio Pinto.

Continua após a publicidade

Veja mais fotos!

Publicidade