Casa Created with Sketch.

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO Edição Janeiro 2014

321

 

 

Vitrine Linha de tecidos homenageia livro infantil de Jorge Amado, coifa fabricada no Brasil adota sistema de sucção pelas bordas, a arquiteta Vanessa Féres mostra sua lista de materiais, lavatório esculpido em mármore carrara adquire status de escultura, pisos vinílicos voltam à moda.

Cenário Motivos étnicos povoam revestimentos, luminárias e móveis, projeto na Austrália considera a sombra da única árvore do jardim, peças de plástico compõem divisórias, designers comentam sua criação para o Palácio de Versalhes.

Viver Um galpão pensado para estimular o encontro e a imaginação, reforma de apartamento leva em conta a paixão do morador pelo surfe, arquiteto fala sobre conjunto habitacional que desenvolveu para o programa Minha Casa Minha Vida.

Sabor da Itália Nossa fotógrafa registrou as férias da família numa fortifcação medieval restaurada na Apúlia.

A casa do vale Estrutura metálica pronta em dois meses acelerou a obra na serra fuminense, que buscou preservar a vegetação nativa ao redor.

Lugar não falta O arquiteto Felipe Hess abriu espaço para todas as suas coleções no apartamento de 135 m2 .

Entre irmãos Joana e Tiago construíram com economia dois sobrados independentes no lote urbano de 170 m2 – presente do pai, arquiteto e um dos autores da proposta.

Águas cristalinas A paisagista Renata Tilli mostra sua piscina natural, abastecida com água de nascente e tratada sem química. Na sequência, ensinamos como montá-la.

Vida em cor Morada de vila operária na zona norte carioca passa por recuperação que criou um closet e uma suíte.

Sua obra Como fazer um jardim sobre base de telhas onduladas, chuveirões externos em três faixas de preço, projeto súper em conta fca em R$ 693 o m2.

Crônica Arquiteto louco por reformas conta sua experiência desde a primeira empreitada.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s