Casa Created with Sketch.

ARQUITETURA E CONSTRUÇÃO Edição Fevereiro 2014

322

 

 

Vitrine A paisagista Gica Mesiara alça plantas à condição de obras de arte, ralo linear deixa o boxe mais elegante, três modelos de forro acústico compatíveis com o uso doméstico, a seleção de acabamentos do escritório carioca Tavares Duayer Arquitetura, novos itens para banheiro de grandes marcas estrangeiras chegam ao Brasil.

Cenário Cortiça aparece em sistemas construtivos e revestimentos, cápsula metálica organiza planta de loft belga, austríaco Harry Seidler é tema de exposição, Roberto Loeb desenha ponte para ciclistas e pedestres na capital paulista.

Viver Um jardim com cinema a céu aberto, morada de 300 anos em Israel passa por retroft, ações lúdicas com resíduos despertam o interesse das pessoas pela cidade. 38 amplo olhar Lajes fnas de concreto branco, vidro, aço corten e madeira defnem residência em São Paulo intimamente conectada ao verde.

Encaixe perfeito Trio de arquitetos priorizou a reutilização de vidros, luminárias, puxadores, maçanetas e até móveis planejados na reforma do sobrado paulistano.

Seis ideias para a área de lazer Inspire-se no projeto com pavilhão gourmet, jardim de rosas e piscina com prainha. 64 limites para quê? No apartamento carioca, só um biombo separa o quarto da ala social, que incorporou a varanda.

Pé na areia Voltado para o mar de Angra dos Reis, RJ, o refúgio ganhou deck ampliado e cozinha integrada.

26 novidades para sua cozinha Materiais autolimpantes, armários com design assinado, metais, coifas e acessórios tornam o ambiente mais prático e gostoso.

Sua obra Assentamento de placas de concreto na parede de uma sala, telhas translúcidas em três faixas de preço, peças para formar o número de seu lar, nosso colunista compara tipos de fechadura de segurança.

Endereços Os contatos das marcas, dos fornecedores e dos profssionais citados nesta edição.

Crônica Família dá adeus a sua casa, vendida para uma grande construtora.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s