Casa Created with Sketch.

Aprenda a decorar uma casa minimalista e aconchegante

Confira as quatro dicas de ouro da designer americana Courtney Trump para criar um lar minimalista repleto de aconchego e personalidade

As casas minimalistas são uma das maiores tendências da atualidade, tanto que até mostramos seis motivos pelos quais amamos o estilo escandinavo, epítome desse tipo de décor.  Para os iniciantes, é difícil conseguir conciliar simplicidade, aconchego e personalidade — por esse motivo, combinamos quatro dicas dadas pela designer Courtney Trump, da Lüft Design, para o Architectural Digest com o que conhecemos sobre o assunto e a inspiração de dois projetos brasileiros incríveis. Aproveite!

1. Menos é mais

16-ambientes-com-inspiracao-escandinava

 (/)

O principal conceito do minimalismo é esse: menos, na verdade, é mais. Isso não significa que você deve deixar de lado seus costumes e sentar no chão como os japoneses — e sim que a base dos cômodos deve ser simples, com um foco na função. A graça é trazida através de materiais calorosos, texturas diferentes e tons profundos.

2. Compre design pelo mundo

manta-cadeira-the-chair-por-hans-wegner-jogo-de-chas-em-pufe

 (/)

Não procure sua decoração apenas nos lugares mais conhecidos pelo minimalismo — a tendência, apesar de atemporal, cresceu nos últimos tempos e inúmeros arquitetos, designers e marcas investiram nela. Procure por variedade para transformar seu lar! O design italiano, por exemplo, está cheio de minimalismo em seu DNA.

Na foto, Courtney combinou uma manta da marca de São Francisco Fells / Andes com a The Chair do dinamarquês Hans Wegner, ambas ao lado de um conjunto de chás da companhia espanhola Sargadelos Porcelain.

3. Adicione sua personalidade

01-apartamento-em-ipanema-tem-decoracao-minimalista-e-confortavel

 (/)

Os ambientes em que vivemos precisam ser únicos, assim como nós somos! Um apartamento em frente à praia de Ipanema não deve ser igual a um refúgio escandinavo nas montanhas. Para criar um lar, é preciso prestar atenção ao seu redor e à sua própria personalidade, além de como você interage com o espaço e os objetos que mais usa.

Na foto, o apartamento de um casal de moradores reúne móveis bem escolhidos e ambientes relaxantes. A sala parece completar a vista, com tons neutros que são a areia do mar revelado através da varanda.

4. O minimalismo é repleto de espaços para guardar seus pertences – todos secretos

Studio Oink

 (/)

Viver com menos é exatamente o contrário de se esquecer das necessidades básicas para viver – e o básico ocupa espaço, precisa ser guardado. Um dos trunfos do minimalismo são os espaços de armazenamentos escondidos, seja embaixo da cama, na escada ou em truques de marcenaria. 

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.