Antes e depois: Fernanda Marques repagina e aumenta sala de apartamento

A consultora Ligia Carvalho participou da promoção Quintas em Casa, do Discovery Home & Health e Casa.com

Por br, e teve sua sala redecorada Por Saulo Yassuda Atualizado em 14 dez 2016, 11h03 - Publicado em 17 ago 2009, 19h19
Antes
O piso anterior era carpete de madeira claro e a ...

“Eu queria morrer”, exagera a consultora de negócios Ligia Carvalho sobre a sensação que tinha ao olhar para a sala de seu apartamento. Há 11 anos, desde o primeiro casamento, a decoração era a mesma. Vivendo hoje no mesmo espaço com o filho e o novo marido, Ligia não via a hora mudar o visual do ambiente. Um belo dia, ela recebe a ligação avisando que fora a vencedora do concurso Quintas em Casa, promovido pelo canal de TV Discovery & Health no site Casa.com.br. O prêmio? A repaginação de sua sala — tudo nas mãos da arquiteta Fernanda Marques. “Fechei os olhos e deixei a coisa acontecer”, conta a vencedora.

Como reunir amigos no apartamento de 65 m² do Morumbi (zona sul de São Paulo) é um dos passatempos preferidos de Ligia, a maior tarefa da arquiteta seria aumentar a sala, de modo que as visitas pudessem ficar confortáveis no espaço. Os estofados claros e espelhos fizeram a mágica sem necessidade de derrubar paredes. Feliz na nova sala, a moradora brinca: “Agora é que não arredo mais o pé da minha casa – e como sou fumante, tenho preferido curtir a noite em casa mesmo, em respeito à lei anti-fumo paulista”. O Casa.com.br tem outros exemplos de apartamentos pequenos que parecem maiores graças à decoração.

A sala não tinha tapete ou cortina – elementos fundamentais na decoração.... Agora a cortina feita de voile de seda vai de parede a parede. Como ela sai d... Uma sala pequena comporta quadros grandes? Essa decoração de Fernanda Marqu... Fernanda Marques mostra à vencedora da promoção Quintas em Casa, Ligia Car... Na parede, um adesivo da Conceito Firma Casa traz o fragmento: “Não o praze... Os recortes no gesso, iluminados com lâmpada incandescente bolinha, atravess... O suporte para vinhos é feito com pinos de aço inox, que foram fixos em pai...

Continua após a publicidade

Publicidade