Alugar móveis é o futuro da decoração?
Acredite, essa opção já existe e você pode alugar cômodos completos para deixar a casa do jeito que você quiser
Ao contrário da geração dos seus pais, os millennials não estão comprando suas próprias casas, mas, sim, vivendo de aluguel. Óbvio, isso não é um problema, mas demonstra uma tendência do mercado que, pouco a pouco, se estende para outras coisas também. Por exemplo, você já pensou em alugar móveis para decorar a sua casa?
Qualquer um que já mudou de apartamento mais de uma vez sabe que não é fácil fazer uma mudança – e levar os móveis de um lugar para o outro. Nos Estados Unidos, porém, isso está mudando e agora existe um serviço em que você pode alugar qualquer tipo de móvel para montar a sua casa, sem precisar se preocupar com a mudança depois.
Uma startup chamada Feather acabou de lançar esse serviço, e você pode não só alugar os móveis básicos para decorar uma sala, por exemplo, como também o quarto, o homeoffice, o quarto das crianças e até a área externa da casa. Você também tem a liberdade de alugar de marcas que você conhece e gosta (como a Pottery Barn) e fechar pacotes específicos para cômodos específicos.
Por exemplo, um pacote para quarto, por exemplo, sai por US$ 193 por mês. Você pode personalizar os seus pacotes e escolher o que melhor se encaixa com o que você tem em mente. Porém, pensando tanto em questões de sustentabilidade e os caminhos que o mercado de consumo está tomando, é o mínimo pensar que alugar móveis pode, mesmo, se tornar o futuro da decoração.
Vale a pena abrir a mente para a ideia, se você sente que pode mudar de casa com frequência por questões profissionais – como um trabalho que exige muitas viagens – ou se você não consegue comprar o básico para a decoração da sua casa no momento. É uma opção que, ao que parece, vai definir a forma como nos relacionamos com o décor daqui para frente.
Siga Casa.com.br no Instagram