Agora você pode ter uma passagem secreta em casa, como nos filmes

Uma empresa especializada em fazer passagens secretas criou um sistema com foco na segurança

Por Marcela De Mingo 8 jun 2018, 14h56

Nos filmes de suspense ou até de fantasia, é muito comum bibliotecas e outros ambientes terem passagens secretas que revelam grandes segredos do filme ou do vilão da história. E se você, algum dia, sonhou em ter uma porta secreta para chamar de sua, saiba que existe uma empresa especializada em fazer apenas esse tipo de entrada.

Chamada de Hidden Door Store (algo como ‘Loja da Porta Escondida’, em português), a empresa promete criar uma porta secreta do jeitinho que você imaginou – pode ser escondida em uma prateleira ou camuflada entre as paredes, por exemplo. Ela se define como “a única companhia no mundo que instala portas secretas com foco em segurança”, ou seja, os seus produtos tem um sistema de segurança interno reforçado, proibindo a entrada de ladrões (no caso de um quarto do pânico) ou visitantes que querem saber demais.

porta secreta
Um dos modelos de portas da Hidden Door Store Hidden Door Store/Divulgação

Antes de enviar as portas ao destinatário, elas recebem alguns recursos pré-instalados, como um sensor magnético de entrada. Os clientes podem escolher por um sistema de controle da porta por uma chave wireless, um sensor de inclinação (do tipo ‘tirar um livro da prateleira’) ou um botão sem fio.

A Hidden Door Store garante um sistema que evita problemas nas dobradiças – o que é muito comum com portas – e pensa no formato dos seus produtos de forma que não emperrem ou fiquem aparentes com o tempo, mantendo a passagem secreta, como deve ser. Portas pré-produzidas saem em torno de US$ 2.000, e versões personalizadas estão à venda por US$8.000.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade