Agora você pode ler os manuscritos de Harry Potter pela internet

A exposição Harry Potter: Uma História da Magia, chega ao Brasil oferecendo aos fãs um tour online pela exposição da British Library

Por Marcela De Mingo 12 mar 2018, 16h27

Para os fãs de Harry Potter, o manuscrito do primeiro livro que conta a história do bruxo mais famoso do mundo (e que foi rejeitado por muitas editoras, antes de ser publicado) é uma relíquia preciosa. E esse documento é uma das muitas atrações disponíveis na exposição online Harry Potter: Uma História da Magia, que agora está disponível no Brasil.

A mostra ficou em cartaz na British Library em Londres, na Inglaterra, mas agTora pode ser acessada aqui no Brasil através da plataforma digital Google Arts & Culture (você pode acessá-la clicando aqui).

Por meio do tour online, você verá tudo desde a concepção da história pela autora J. K. Rowling, até a primeira adaptação para o cinema, em 2001. Os itens em exposição são divididos em sessões com os nomes das principais aulas da escola de Hogwarts (Poções, Adivinhação, Defesa Contra as Artes das Trevas, Herbologia, Astronomia, Feitiços, e trato das Criaturas Mágicas).

exposição online harry potter
Um esboço de Hogwarts feito por J. K. Rowling Harry Potter: Uma História da Magia/Divulgação

Além do texto original, você poderá ver rascunhos da história, esboços de locações e dos próprios personagens (e que foram desenvolvidos pela própria autora, além do ilustrador Jim Kay) – incluindo alguns que não chegaram a aparecer na versão cinematográfica da história, como Erin Pettigrew.

Tudo isso, misturando com elementos de magia e mitologia do mundo real, como o pergaminho de Ripley Scroll, um alquimista que diz ter descoberto como fazer a Pedra Filosofal (e, consequentemente, conquistar a vida eterna). Se você não lembra, a pedra é o principal foco do primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade