A nova sede do Google na Califórnia é onde todo mundo quer trabalhar
Projetado pelos escritórios estrelados Bjarke Ingels Group e Thomas Heatherwick Studio, o edifício no Vale do Silício parece uma tenda. Cafés, restaurantes e espaços para atividades culturais e de esportes do complexo serão abertos ao público.
O Google vai construir uma nova sede em Mountain View, na Califórnia, assinado pelos escritórios estrelados Bjarke Ingels Group e Thomas Heatherwick Studio. O edifício no Vale do Silício, região que concentra empresas de tecnologia, se parece com uma grande tenda.
O complexo é, na verdade coberto por dosséis fotovoltaicos, capazes de gerar energia para o edifício. A sede será integrada à natureza ao redor, com paredes de vidro retrátil e terá um caminho que começa no exterior e atravessa o prédio. Cafés, restaurantes e espaços para atividades culturais e de esportes do complexo serão abertos ao público.
O projeto, revelado em maio do ano passado, foi apresentado novamente à prefeitura de Mountain View, com pequenas modificações. Isso porque o terreno onde o Google queria construir estava sendo disputado também por outras empresas, e o conselho da cidade resolveu que a maior parte do lote em questão ficaria para o LinkedIn. O Google encontrou uma nova localização e, agora, precisa de uma nova autorização para o projeto.