Casa Created with Sketch.

A combinação de cores destes banheiros nunca sairá de moda

Esta seleção de banheiros possui uma paleta de cores atemporal: o preto e branco. Confira os ambientes e se apaixone pela sua elegância!

Quem nunca ouviu a expressão “pretinho básico” no mundo da moda? Combinado ao branco, então, esse tom vai longe – principalmente na decoração! O duo clássico pode compor ambientes em qualquer estilo, tornando-os atemporais com sua neutralidade sofisticada. Para provar, combinamos uma seleção de banheiros da Elle Decor com outros que chamaram nossa atenção nesta lista de apaixonar.

1. Em uma casa de campo sueca, este banheiro combina a modernidade do preto e branco a um estilo clássico. A banheira vintage e piso em mármore trazem elegância ao campestre.

banheiro-preto-e-branco-campestre-elegante-e-classico-Kristoffer Johnsson

 (/)

2. Entre uma maioria de elementos brancos, a luminária redonda e a estante preta criam um forte contraste, quebrando o monocromático.

banheiro-branco-com-estante-preta-cria-contraste-Roger Davies

 (/)

3. Mais impactante impossível: metade do banheiro é revestido por mármore branco, material que confere uma atmosfera tradicional. A outra metade, porém, é toda preta e tem um espelho grande com a frase “Keep Out”, “Caia Fora” em português.

banheiro-branco-e-preto-com-espelho-escrito-Keep-Out-Simon Upton

 (/)

4. Do chão, passando pela pia e até o teto, este banheiro é completamente coberto de mármore branco (Calacatta Viola) com detalhes pretos.

banheiro-preto-e-branco-inteiro-de-marmore-William Abranowicz

 (/)

5. Este banheiro exibe um espelho pequeno com uma grande moldura, transformando o rosto do morador na obra de arte da vez. O apartamento é do designer S. Russel Groves, em Nova Iorque, e possui torneira e misturador do grande designer escandinavo Arne Jacobsen.

espelho-com-moldura-grande-e-acessorios-de-arne-jacobsen-Simon Upton

 (/)

6. O mármore que domina este banheiro é o Nero Marquina, soberano sobre o branco da banheira e da cadeira. O vaso de 1950, por Ercole Barovier, foi encontrado em um mercado de pulgas parisiense.

banheiro-de-marmore-preto-banheira-branca-vaso-frances-Simon Upton

 (/)

7. Quem vê a casa de Monica na série Friends não poderia imaginar a sofisticação do banheiro da atriz que faz a personagem. A suíte de Courteney Cox possui um banheiro de carvalho branco ebanizado, com pendentes pretos em cada lado do espelho. Cadeira e otomana de veludo recebem a atriz depois de um dia cansativo.

banheiro-estiloso-da-courtney-cox-preto-e-branco

 (/)

8. Este loft de Manhattan usa a paleta de cores clássica de maneira glamorosa, com um nicho de tijolinhos brancos emoldurando o grande lustre JF Chen e a banheira vintage em dois tons.

banheiro-branco-e-preto-com-nicho-lustre-circular-e-banheira-em-dois-tons-Mikkel Vang

 (/)

9. Alguns toques de branco e marrom, junto a muitos espelhos, iluminam este banheiro de piso e paredes pretas.

banheiro-preto-com-alguns-detalhes-em-branco-Douglas Friedman

 (/)

10. Se você acredita que banheiros em preto e branco tem um efeito visual pesado, repense: o banheiro da suíte da casa na praia da atriz Meg Ryan, desenhado por Marsha Russel, aposta no predomínio do branco com detalhes sutis de preto no piso.

banheiro-da-casa-na-praia-de-meg-ryan-branco-com-detalhes-pretos

 (/)

11. Uma casa comum de Londres foi repaginada para parecer vinda de capas de revistas, com um banheiro simples e elegante. A penteadeira leva mármore branco Thassos , ao lado de um chuveiro sob medida.

banheir-preto-e-branco-simples-e-elegante-de-londres-Simon Upton

 (/)

12. Outra casa de Meg Ryan, desta vez no campo, prova como a atriz gosta da combinação clássica de preto e branco.

casa-de-campo-da-meg-ryan-em-preto-e-branco

 (/)

13. Este apartamento parisiense moderniza a combinação por meio do mármore acinzentado e da parede revestida de espelhos.

apartamento-com-preto-e-branco-e-parede-de-espelhos-paris-Simon Upton

 (/)

14. Já assistiu a série americana Mad Men? Este é o banheiro da designer e figurinista, Janie Bryant. O espelho preto e branco faz a ligação entre o tom claro da parede e o mármore escuro da bancada.

espelho-preto-e-braco-bancada-de-marmore-mad-men-Kimberly Genevieve

 (/)

15. Este banheiro recebeu dois revestimentos diferentes. Ao redor da banheira, um mais claro; no box e bancada, mármore preto.

06b-preto-e-branco-dominam-os-interiores-de-apartamento-em-moscou

 (/)

16. Os hexágonos brancos ao redor da banheira no mesmo tom criam a ilusão de uma poça de água que se espalha pelo resto do piso, em preto. Uau!

banheiro-de-piso-de-hexagonos-com-preto-e-branco-que-parece-poca-Metro Tiles

 (/)

17. A elegância simplista desse banheiro impressiona: com o branco como tom predominante, o preto se faz presente por meio do desenho dos azulejos e molduras dos espelhos, portas e janelas. 

banheiro-preto-e-branco-com-azulejos-desenhados-elegancia-simplista

 (/)

18. Inspirado no minimalismo escandinavo, este banheiro combina uma banheira simples com um chuveiro preto e uma bancada de madeira clara. A planta verde traz vida ao decór.

banheiro-minimalista-escandinavo-preto-e-branco

 (/)

19. A parede de placas pretas imitando madeira e o piso desenhado são uma combinação inusitada, mas neste banheiro o casamento deu certo — graças ao intermédio da parede branca!

banheiro-preto-e-branco-com-piso-desenhado-e-parede-de-placas-pretas

 (/)

20. Charmoso, o papel de parede deste banheiro traz delicadeza à composição preta e branca. 

banheiro-branco-e-preto-com-papel-de-parede-delicado

 (/)

21. A área deste banheiro é toda revestida com um mosaico em cor carvão fosco. A iluminação principal é responsabilidade da claraboia, acima do chuveiro.

2-banheiro-minimalista

 (/)

22. Os detalhes em preto deste banheiro são poucos e discretos, contrastes de impacto aos azulejos brancos.

3-banheiro-minimalista

 (/)

23. Os azulejos hexagonais das paredes, pequeninos, se repetem no nicho branco do banheiro. O chão de madeira rústica aquece o ambiente.

8-banheiro-minimalista

 (/)

24. Para os que amam um décor retrô: este banheiro combina listras brancas finas às pretas mais grossas nas paredes. Um espelho decorado paira sobre um gabinete vintage com uma pia única. O design é do italiano Francesco Catalano.

banheiro-preto-e-branco-de-estilo-retro

 (/)

Leia também:

27 banheiros com cimento queimado

10 banheiros com decoração minimalista para se inspirar

Nunca cometa um desses 5 erros na reforma do seu banheiro

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s