Casa Created with Sketch.

8 truques para organizar a cozinha e deixar sua rotina mais fácil

Chega de panelas despencando e utensílios desaparecidos – reunimos dicas para fugir desses problemas e deixar sua cozinha mais arrumada e funcional

Quando há desordem na cozinha, a rotina pode virar um caos. Além da bagunça visual, pilhas de assadeiras e frigideiras despencam, gavetas ficam lotadas e utensílios somem de uma hora para a outra. Para escapar desses problemas e deixar sua cozinha arrumada e funcional, confira essas oito dicas separadas pelo site The Kitchn.

1. Pendure utensílios dentro do armário

– (My So-Called Home/Reprodução)

Em meio a bagunça de talheres, utensílios como medidores e escumadeiras ficam perdidos nas gavetas. Para evitar a desordem e achá-los mais facilmente, instale ganchos no interior das portas dos armários. Eles ficam organizados visualmente — e fora do alcance de crianças.

2. Separe um pequeno armário só para eletrodomésticos

– (Design Dazzle/Reprodução)

Ter uma bancada sempre livre e limpa é o sonho de qualquer cozinheiro. Mas, quando usamos pequenos aparelhos diariamente, como torradeira e cafeteira, fica mais difícil de deixar essa área desocupada. Um boa solução é este mecanismo de elevação nas portas do armário, feito para armazenar aparelhos que ficam em fácil alcance, mas escondidos quando você não precisa usá-los.

4. Instale um suporte embaixo da pia

– (Passion for Home/Reprodução)

Por ser cheia encanamentos, a área debaixo da pia costuma ficar bagunçada ou sem nenhum espaço livre. Esta ideia pode ser replicada uma haste comum de cortina ou um suporte para utensílios. Dá para pendurar os produtos de limpeza e até mesmo uma caneca grande — ideal para armazenar as esponjas de lavar louça.

5. Coloque gavetas extras embaixo dos armários

– (Curbed/Reprodução)

Aqueles preciosos centímetros que sobram embaixo dos armários costumam fazer falta se você tem uma cozinha pequena. Esta solução transforma esses pequenos espaços de sobra e mais um local para armazenar itens pouco usados no dia a dia.

6. Aposte nas bandejas

– (Inspiration For Moms/Reprodução)

Para evitar uma desordem aparente na bancada, organize temperos e alguns utensílios em uma bandeja bonita. Além de facilitar no momento do uso, este truque deixa a cozinha mais charmosa e acrescenta ao décor.

7. Use uma gaveta para suas assadeiras

– (Two Feet First/Reprodução)

Quando não há ordem nos armários da cozinha, tudo pode virar um caos: a pilha de assadeiras despenca quando você tenta tirar uma, ou aquela forma específica para bolo some. Para escapar dessa cilada, é possível fazer uma gaveta com divisórias para armazenar e deixar tudo ao alcance da vista. O blog  Two Feet First ensina o passo a passo.

7. Invista em ganchos para pendurar utensílios

– (Grillo Designs/Reprodução)

Organizar a cozinha quando o espaço é limitado pode ser desafiador. Para driblar a metragem, opte por alternativas como ganchos e arames, que são perfeitos para aumentar as áreas e ainda deixar tudo ao alcance da vista.

8. Disponha as divisórias das gavetas na diagonal

– (Diamond Cabinets/Reprodução)

É aquele tipo de dica simples, mas que nunca passa pela nossa cabeça. Com esse truque, é possível aproveitar ao máximo o espaço das gavetas, tanto para utensílios maiores quanto para os pequenos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s