Casa Created with Sketch.

8 truques de designer para deixar a casa elegante sem gastar muito

Ninguém precisa investir fortunas para ter uma casa bem decorada - basta inspirar-se nos designers e entender seus truques para criar ambientes estilosos

Tapetes estrategicamente posicionados, acessórios bem escolhidos e móveis com as cores certas: não é preciso de muito para criar uma casa estilosa e elegante. E o melhor é que é possível decorar sem gastar muito, apenas observando ambientes para se inspirar e entender os truques usados pelos designers. Confira alguns: 

1. Para decorar o hall de entrada

1-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

É interessante ter uma entrada bem decorada, já que ela é a primeira impressão que outros têm de sua casa. No caso, menos é mais: combine um tapete que chame a atenção, uma mesa tipo bistrô e um vaso preenchido por galhos grandes, como na foto. A sobreposição de itens simples aproveita o espaço vertical e valoriza o ambiente.

2. Aposte em uma aparência “sob medida”

2-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

Design sob medida é geralmente associado a altos preços. Mas não é tão difícil reproduzir algo em casa que caiba exatamente no seu espaço, parecendo ter sido feito só para você. Na foto, o banco que ocupa o nicho na parede é, na verdade, um gabinete da IKEA pintado na mesma cor da parede e aliado a almofadas. Apenas o estofado foi feito sob medida e ainda assim é possível economizar, caprichando no assento e usando materiais mais simples no encosto.

3. Faça suas próprias obras de arte

3-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

Você não precisa de obras de arte caríssimas para criar uma montagem na parede. Com criatividade, é possível fazer suas próprias ilustrações e exibi-las como se pertencessem a uma galeria! Na foto, a designer Sophie Ashby usou paletas de tintas coloridas emolduradas para criar um mural sofisticado e caprichoso acima da cama.

4. Aprenda com os hotéis

4-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

Hotéis cinco estrelas são conhecidos pelo luxo e, principalmente, pelo aconchego extremo. Não é difícil entender o motivo: eles são práticos e bem estilizados. A fórmula do conforto é simples: combine uma arandela para leitura na cama com uma decoração vintage, como um telefone antigo. Finalize com uma roupa de cama caprichada na mesma paleta de cores. Apenas o ato de limitar os tons pode ajudar a elevar a aparência do ambiente.

5. Saiba mobiliar um quarto grande

5-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

O grande segredo para mobiliar quartos grandes, principalmente com pé direito também alto, é preencher o espaço horizontal e verticalmente. Isso não significa, necessariamente, enchê-lo de móveis por todos os cantos. Comece a decorar escolhendo um tapete colorido, que ancora o espaço. Em seguida, invista na altura com uma cama com dossel.  Aproveite os tons do tapete para criar unidade visual nos detalhes da decoração.

6. Aproveite os acessórios no banheiro

6-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

Bons designers sabem que um belo banheiro é aquele que possui os acessórios certos. Uma saboneteira que lembra mármore estrategicamente colocada pode até mesmo esconder erros de continuidade do azulejo ou riscos na bancada. No ambiente da foto, o toque especial é dado pelas arandelas instaladas por cima do espelho.

 7. Use cores e texturas luxuosas

7-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

Cores de personalidade, profundas como os tons de joias que serão tendência em 2017, são parte do que torna um ambiente estiloso. Combiná-las a tecidos como veludo e seda pode fazer com que o lar pareça automaticamente mais elegante.

8. Aposte mais em textura que em cores

8-truques-de-designer-para-deixar-a-casa-elegante-sem-gastar-muito

Se seu gosto é mais neutro, e não colorido, vá com tudo nas texturas. Combine couro com pele, madeira com metais e tecidos diferentes – todos itens que ajudam a mudar a aparência da casa sem custo elevado.

Leia também: 6 características que toda casa estilosa deve ter

 

 

Fonte: MyDomaine

banner_gotoshop_casa

Clique e conheça a loja CASA CLAUDIA!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s