Casa Created with Sketch.

8 ideias para decorar com janelas antigas

Elas podem se transformar em lindos objetos decorativos, além de serem funcionais, transformando-se em murais ou jardins verticais

Janelas recuperadas, com ou sem os vidros originais, dão um toque especial na decoração de diversos cômodos da casa e também ficam lindas em ambientes abertos, como jardins. Elas podem ser exibidas no seu estado original ou restauradas. De qualquer forma, elas oferecem inúmeras possibilidades na decoração – mostramos a seguir 8 maneiras de usá-las. Procure por janelas velhas, mas usáveis, na casa de amigos, em caçambas, ferro-velho e adapte para algumas das ideias de decoração que mais combine com você e com a sua casa.

1. Decorando o jardim

1-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

Essa janela antiga ficou linda no cenário externo. Ela aumenta o reflexo do sol e destaca a paisagem ao fundo.

2. Estante

2-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

Nesta casa, ela foi usada como estante, um suporte para livros, vasinhos e outros objetos de decoração.

3. Espelho

3-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

Aqui, os vidros da janela foram substituidos por espelhos e deram mais charme para a sala. É importante lixar bem as estruturas para eliminar farpas e sujeira.

4. Jardim vertical

4-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

Seguindo a ideia de repensar a utilidade da janela, há muitas formas de usá-la em um ambiente externo. Sem os vidros, elas podem servir como suporte para trepadeiras (assim como as pergolas). As janelas do tipo veneziano podem abrigar um jardim vertical de flores ou uma horta vertical.

5. Objeto de décor

5-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

Depois de lixar e limpar bem a janela recuperada, você pode escolher pintar, para dar um aspecto de nova, ou deixar com madeira aparente, com um aspecto destruído mesmo. Nesta casa ela é só um objeto decorativo apoiado na parede em cima do aparador.

6. Quadro botânico

6-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

Aqui, também com a estrutura aparente, cada retângulo abrigou uma folha seca, colocada em fundo branco.

7. Quadro estampado

7-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

A ideia apresentada acima também pode ser colocada em prática com fotos de família ou tecidos estampados, como é o caso desta janela na cabeceira da cama. É só imaginar a janela como um quadro branco pronto para receber qualquer ideia que a sua imaginação for capaz de criar.

8. Mural

8-decoração-com-janelas-antigas

 (/)

Outra janela no estilo veneziano serviu como mural para lembretes e papéis importantes. O fundo pode ser feito com cortiça e é superfuncional — além de decorativo.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s