Casa Created with Sketch.

8 dicas de decoração para uma varanda pequena

Aprenda a aproveitar seu espaço através dos móveis e como torná-lo tão aconchegante quanto o resto da casa, não importa o tamanho

Varandas pequenas tem muito potencial — aproveite nossas dicas para torná-las super confortáveis. Elas podem até acabar virando seu ambiente favorito!

1. Tenha pelo menos uma planta!

07-deias-para-cultivar-flores-e-plantas-em-uma-varanda-pequena

 (/)

Mesmo que você seja o pior jardineiro da face da terra, tenha plantas na varanda: existem várias espécies que até os mais desnaturados podem cuidar. Flores e vasos de verdinhas trazem vida, do jeito que só a natureza consegue. A decoração tem ótimo custo benefício, já que pode ser mantida á longo prazo!

As menores varandas podem exibir plantinhas através de um jardim vertical ou suspenso, aproveitando o espaço das paredes com estantes planejadas, um faça você mesmo de pallets e caixas de feira, ou cordas. Com criatividade, o céu é o limite! Ah, você não é muito criativo? Nossa lista de ideias de jardins em varandas pequenas pode te ajudar.

2. Invista em um bom tapete para área externa

12-deias-para-cultivar-flores-e-plantas-em-uma-varanda-pequena

 (/)

Eles cumprem o papel de integradores da varanda com o resto da casa e são feitos especialmente para ambientes abertos — resistentes à água, sol e outras intempéries. Faça um exercício mental: imagine-se lendo um livro noite adentro, sentindo a brisa leve em uma boa poltrona na varanda. Sem tapete, ou com tapete?

3. Se disser não ao tapete, pense em uma alternativa aconchegante para o piso

Já se tornou um ritual. Ao chegar do trabalho, o morador usa a varanda como ...

 (/)

A combinação de pedriscos com madeira cria uma aparência descontraída, quase de jardim de inverno – além de ficar lindo, tem o benefício do segundo material ser conhecido por aquecer a decoração.

4. O multifuncional é seu amigo

varanda-com-banquinho-e-escada-de-madeira

 (/)

Observe outros móveis e acessórios da casa para encontrar outras funções e leva-los para a varanda. Esse truque economiza não só espaço, como também seu orçamento. Uma pequena escada de madeira, por exemplo, pode ser limpa e usada como mesa de canto e banquinho. Só não se esqueça do bom senso!

4. Uma mesinha para o café

11 - Luis Gomes

 (/)

Na hora de planejar o décor, pense sempre no que gostaria de fazer no ambiente: e vai dizer que a ideia de tomar café da manhã bem cedinho na varanda não é agradável? Os espaços mais enxutos se dão super bem com mesinhas redondas estilo bistrô, ou modelos compactos extensores, que podem ficar com uma parte dobrada voltada para a parede.

5. Invista no conforto

tres-varandas-com-futon-e-assentos-no-chão

 (/)

Na falta de espaço para sofá ou poltrona, aproveite a variedade de futons e almofadas do mercado. Não haverá varanda mais descontraída que a sua em todo o prédio. Para deixar o ambiente bem intimista, você pode aproveitar a iluminação de um pisca-pisca — confira nossa lista de “faça você mesmo” para decorar essas luzinhas.

6. Pense bem na iluminação

varanda-pequena-com-luz-pendente-engineeryourspace

 (/)

Se a mesinha está cheia de plantas e o chão coberto de móveis, pense e repense sua iluminação: provavelmente não haverá espaço para uma luz de piso ou mesa. Invista em belos pendentes que dobram de função como decoração enquanto brincam com a altura do espaço, dinamizando o olhar. Velas também são uma boa pedida, criando uma atmosfera romântica.

7. Preste atenção aos detalhes

varanda-pequena-com-muitas-plantas-e-vasos-diferentes-Fantastic Frank

 (/)

Caprichar nos detalhes faz toda a diferença. Por isso, invista em misturas das suas estampas favoritas, vasos diferentes, minúcias metalizadas e outras pequenezas.Trate a varanda com a importância de qualquer outro ambiente.

8. Esfriou? Não tema!

varanda-com-manta-e-almofadas-instagram-Sarah-Widman

 (/)

Você já tem o calor do tapete e das almofadas. Só falta uma coisa: uma manta! Aí é só invocar todo seu bom gosto para decidir a melhor combinação: tricô, microfibra, lã, pele falsa…

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s