Casa Created with Sketch.

7 quartos de crianças com papel de parede fofo

Selecionamos sete quartos de crianças que saíram no site Na Toca ou no casa.com.br e que apresentam um papel de parede estiloso e fofo

1. Quarto floral.

1-criança-papel-de-parede

 (/)

Esta casa, na Barra da Tijuca, é para uma menina de 5 anos. Os responsáveis são os arquitetos Miguel Capanema e a designer de interiores Nathalia Santos Bertolli, da CA.SA Arquitetura. É difícil apontar o que chama mais atenção. Uma cama dossel, em pinus, dá uma pitada romântica, junto com o lustre provençal branco. A família queria um ambiente com um toque romântico, mas contemporâneo. Com o pinus, que é uma madeira mais moderna, sustentável, e mais o papel de parede de flores e passarinhos (Pip Studio), as almofadas de cores quentes (Oba!), o resultado foi alcançado. O ambiente é do site Na Toca.

2.Quarto de bolinhas.

2-criança-papel-de-parede

 (/)

A mãe da criança moradora deste quarto é simplesmente apaixonada por decoração. No quarto de Lydia, a primeira e única filha, hoje com 4 anos, a história não foi diferente. Ela foi à caça de cada objeto que está ali, da cama com batente de ferro (desenho dela, para dar um ar de jardim) à árvore de isopor, literalmente encontrada no lixo de uma creche na rua vizinha. Com um olhar apurado, Leilah juntou as peças, colocou um tapete de grama sintética, forrou a parede com um papel com estampa de poás (Leroy Merlin) e o resultado é um ambiente delicioso, feminino, levemente romântico e repleto de personalidade. O ambiente é do site Na Toca Design.

3. Quarto neutro para menino e menina.

3-criança-papel-de-parede

 (/)

Bia, 2 anos, reinava absoluta em seu quarto até a chegada do irmãozinho Bernardo, hoje com 7 meses. Coube à dupla da Manga Rosa Arquitetura replanejar o ambiente para receber com conforto o bebê e deixar a mocinha feliz com o novo espaço. Para dar o tom “neutro” de um quarto compartilhado por menino e menina, cinza com um quê de verde e lilás colore as paredes. O papel foi impresso sob medida, a partir de uma pesquisa de estampas. Nos detalhes que compõem a decoração, pôsteres garimpados na internet e bandeirinhas feitas à mão por Marcela e Bruna. O ambiente é do site Na Toca.

4. Quarto com dinossauros!

04-quartos-de-criancas-com-papel-de-papel-de-parede-fofo

 (/)

Para o quarto do garoto que adora bichos, as arquitetas paulistas Helen Granzote e Paula Leme Lima, do Estúdio Conceito, escolheram usar papel de parede na estampa de dinossauros do álbum importado Boys and Girls (Beare Décor).

5. Quarto cor-de-rosa.

05-quartos-de-criancas-com-papel-de-papel-de-parede-fofo

 (/)

Duas padronagens de papel de parede do álbum Sweet Dreams (da Beare Décor) formam a composição no quarto da menina projetado pelas arquitetas Helen Granzote e Paula Leme Lima, do Estúdio Conceito. Uma surpresa quando se apaga a luz: as figuras das fadinhas brilham no escuro!

6. Quarto superdesenhado!

06-quartos-de-criancas-com-papel-de-papel-de-parede-fofo

 (/)

O atrativo do quarto da menina é o papel de parede da marca Eijffinger, trazido da Holanda. Móveis (Secrets de Famille) e almofadas florais (tecido da Entreposto, execução de Kika Chic) arrematam a cena. Projeto da arquiteta Regina Strumpf.

7. Quarto com estampa descolada.

7-criança-papel-de-parede

 (/)

Um quarto que abriga todos os desejos de uma jovem moça. Esse foi o ponto de partida das arquitetas paraibanas Annelise Lacerda e Karla Barros ao criarem a Suíte da FilhaTeen na Casa Cor Pernambuco 2010. Para montar um ambiente moderninho como este, escolha um papel de parede de estampa marcante e um enxoval de tons que combinem. Acessórios divertidos dão um toque bem-humorado à produção. Se peças de design consagrado estiverem fora do orçamento, uma boa opção são as releituras: próximas à mesa de vidro, as poltronas Louis Ghost, famosa criação do designer francês Philippe Starck, já inspiraram diversos fabricantes de móveis com preços mais acessíveis.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s