7 quartos de bebê projetados por profissionais do CasaPro
Profissionais do CasaPro mostram seus projetos de quartos de bebê
Por Por Mariana Morais | Fotos CasaPro
Atualizado em 17 fev 2020, 16h15 - Publicado em 17 fev 2012, 12h22
1/7 Projetado pelo escritório Melo & Brito, este quarto tem estilo provençal. O piso é laminado durafloor com textura natural de madeira. Todos os móveis têm tons claros e suaves. Para disfarçar uma coluna saliente, foram criados painéis verticais junto com um nicho para decoração -- o que proporciona a leveza ao ambiente. O lustre tem ramos de rosas com pingentes de cristal e as paredes são revestidas com tecido floral. (Divulgação/Casa.com.br)
2/7 Este projeto da arquiteta Maristela Bernal foi feito para o primeiro filho de um jovem casal. Com a marcenaria sob medida, uma bancada de estudo foi transformada em um trocador. No armário embutido, foram instaladas prateleiras e cabides reguláveis. O lugar do berço e da poltrona será uma cama ou bicama no futuro. Nas paredes, foi usada uma cor em tom de palha bem suave, com meia parede de papel listrado em tons de bege. O tema escolhido foi o safari, que só aparece nos objetos de decoração e podem ser facilmente substituídos. (Divulgação/Casa.com.br)
3/7 Este quarto de 11m² foi projetado para uma menina pelo arquiteto Marlon Krake. Com o papel de parede, os nichos em laca, espelho e cores suaves, Marlon atendeu ao pedido do casal de que tivesse tons de lilás ao longo do ambiente. Na bancada de troca, todos os materiais ficam à mão e uma poltrona confortável para amamentação tem apoio de um móvel baixo. A posição do berço fica longe de janelas para a segurança do bebê e os tons claros do MDF Rovere Bianco (Masisa) são de fácil manutenção. (Divulgação/Casa.com.br)
4/7 Em uma área de 12,55m² a arquiteta Orlane Santos começou com o papel de parede de fundo com textura agradável ao toque. O móvel, que uniu trocador e armário, foi o coringa do projeto: o armário tem porta de correr para que possa ser colocado o trocador, a cama da babá, o berço e a poltrona. Essa medida mantém uma boa circulação e faz com que sobre espaço para o bebê brincar quando crescer. O berço vira cama e o tapete personalizado leva todas as cores do ambiente. (Divulgação/Casa.com.br)
5/7 O quarto projetado pela arquiteta Juliana Cortese não tem marcenaria planejada: os móveis foram escolhidos em lojas pelos clientes. A ideia era criar um quarto moderno combinando a base branca e neutra com cores vibrantes. Mais tarde, com a chegada de mais uma menina, o quarto ganhou adesivos florais e borboletas. Os acessórios e a estante são da Ikea, o armário e a cômoda Clever e a cama Nardi. (Divulgação/Casa.com.br)
6/7 A ideia da designer de interiores Samara Junqueira para este ambiente era criar um quarto de menina sem o convencional cor de rosa. As paredes foram pintadas em dois tons de cinza e o mobiliário branco faz o contraste. Ao lado do trocador, espelhos chamam a atenção do bebê e facilitam as trocas de fraldas. Adesivos de parede, alguns desenhados pela própria designer, quadros trazidos de viagens e toyarts compõem o ambiente descontraído. (Divulgação/Casa.com.br)
7/7 Este quarto de estilo provence foi projetado pela designer de interiores Flávia Campos. Como a cliente queria um ambiente clássico e romântico, foi aplicado na parede o tecido toile de jouy em tom pastel, que foi a base de todo projeto. As boiseries, espelhos na parede e o mobiliário deram o toque provence. (Divulgação/Casa.com.br)
Decorar o quarto de um bebê que está chegando e depois acompanhar seu crescimento é sempre uma experiência bacana. Por isso, selecionamos sete quartos de bebês projetados e decorados por profissionais do CasaPRO. Confira a galeria abaixo e fique por dentro das novidades pelo twitter seguindo o @casapro.