Casa Created with Sketch.

7 ideias para criar um caminho que corte seu jardim

Não quer pisar na grama enquanto caminha por seu quintal? Confira opções de como criar um caminho diferente

Quem tem quintal em casa quer, muitas vezes, criar um caminho diferente e que corte o jardim. Para ajudar você a construir uma passarela maravilhosa, o site Apartmen Therapy selecionou 7 jeitos diferentes de como fazer isso. Confira!

1. Passos de pedras.

 (/)

A ideia mais simples – e mais adotada – para criar um caminho é a colocação de blocos pedras ou de madeira a uma distância de um passo um do outro. Aí, basta plantar uma vegetação ao redor dos blocos.

2. Caminho de cascalho.

 (/)

Outra solução rápida e simples é criar uma espécie de passarela com cascalhos ou pedrinhas. Para delimitar melhor o espaço, sugere-se que a passagem seja rodeada de outros elementos, como pedras maiores.

3. Pavimentação de tijolo.

 (/)

Essa ideia exige mais investimento e tempo. A ideia é construir uma pavimentação com tijolinhos. Basta desenhar o layout do caminho de acordo com o seu desejo e plantar ao seu redor espécies de plantas que mais se adequam ao ambiente de sua casa.

4. Blocos de concreto.

 (/)

Semelhante ao anterior, a ideia fazer uma grande pavimentação usando o concreto. Feita com um material mais em conta, pode ser uma boa solução para quem deseja economizar.

5. Blocos de tijolo + caminho de pedra.

 (/)

Aqui, a solução foi juntar duas ideias. Além de criar pegadas com tijolos de passada em passada, o profissional construiu ao seu redor uma passarela com os cascalhos e, em seu entorno, plantou o jardim.

6. Mosaico de pedras.

 (/)

Aqui, a ideia é usar as pedras para criar um grande mosaico de pedras, quase uma obra de arte. Dentro do universo arquitetônico, esse tipo de obra é chamado por alguns de arquitetura paisagística, aquela que promove o diálogo entre a construção e as plantas.

7. Placas de madeira.

 (/)

Esta solução é a semelhante à dos blocos de concreto e à dos tijolinhos, mas foram usadas placas de madeira, no caso. É preciso tomar cuidado com o ambiente em que isso será aplicado para evitar a deterioração mais rápida.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s