Casa Created with Sketch.

7 formas de livrar a casa do pó

Adaptar a maneira como você limpa o ambiente, abrir janelas e prestar atenção aos eletrônicos são formas de diminuir a quantidade de pó no ambiente

Você também sofre com o acúmulo de pó? Sim, esse pode ser o maior inimigo de uma casa sempre limpa e organizada. Porém, o segredo não é passar os seus dias com o pano na mão, limpando superfícies de novo e novo. Existem muitas maneiras de livrar a casa do pó de uma vez e manter o lar impecável.

1.Abra as janelas

Acredite se quiser, o pó acumula muito mais quando as janelas estão fechadas do que abertas. Deixe o ambiente arejar, principalmente nas horas de sol, para evitar também o excesso de umidade no ambiente e a proliferação do mofo.

2.Faça a limpeza na ordem certa

A pior coisa que você pode fazer é varrer a sua casa antes de passar um aspirador. Por mais que a vassoura seja uma aliada para fazer algumas limpezas pontuais, o que ela mais faz é espalhar a poeira e sujeira para outros móveis ou cantos da casa. Primeiro passe o aspirador de pó em todos os cantos e depois um pano úmido. Isso evita que toda essa camada poeirenta suba para o restante da casa.

Veja também

3.Não esqueça dos eletrônicos

Por conta de sua natureza magnética, eletrônicos são um imã para o pó. Na hora de limpá-los, não esqueça de desligá-los da tomada, e use um pano seco para tirar a poeira de cima. Se houver necessidade, use um pincel macio para limpar os cantinhos e não esqueça de passar o aspirador em volta dos fios para não acumular aquelas ‘bolas de pó’ e fios de cabelo.

4.Lembre-se dos itens nas estantes

De nada adianta limpar toda a casa e esquecer de tirar o pó de cima dos livros e bibelôs que ficam em cima das prateleiras. Esses itens acumulam muita poeira ao longo do tempo, por isso, é importante limpá-los com um pano úmido e deixar a região bem arejada para secar na temperatura ambiente. Ah, se você é do tipo alérgica, vale o lembrete: mantenha livros longe do quarto, porque são uma fonte inesgotável de poeira.

5.Evite aplicar produtos de limpeza nos móveis

Sim, isso só piora a situação, porque cria uma película por cima da poeira e ela segue acumulada nos cantos onde você espirrou o produto de limpeza. Para se livrar do pó acumulado, tenha o costume de diluí-lo em água ou aplicá-lo primeiro no pano que será usado para a limpeza.

Veja também

6.Não esqueça do ar condicionado

Você tem ar condicionado em casa? Se a resposta for ‘sim’, lembre-se sempre de limpar as pás por onde o ar gelado sai. Isso porque, se houver poeira acumulada ali, quando o aparelho for ligado toda essa poeira será espalhada pelo ambiente.

7.Preste atenção aos tapetes

Na hora de aspirar a casa, não esqueça de passar o aspirador também nos tapetes e carpetes, porque são locais certeiros de acúmulo de poeira.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s