Casa Created with Sketch.

6 motivos para ter uma planta na mesa do trabalho

Você anda muito estressado? Traga a natureza para perto com uma planta no escritório. Elas fazem muito mais que acalmar os ânimos. Confira!

01-escritorio-em-casa-com-madeira-repleto-de-plantas-Salva Lopez

 (/)

Anda fechado no escritório o dia todo, estressado e sem cabeça para nada? Traga um pouquinho da sua casa para o trabalho por meio de uma planta pequena em um belo vaso – a presença dela transformará seus dias. Duvida? Confira os motivos que separamos para ter uma planta no trabalho, de acordo com diversos estudos:

1. Você se sentirá mais saudável e feliz

Você sabia que plantas podem diminuir sua pressão sanguínea, sua ansiedade e até o estresse?

Um artigo da Psicology Today enfatiza estes e outros benefícios do contato com o verde. Outra pesquisa, desta vez australiana, fez uma comparação entre alguns escritórios. Os funcionários dos espaços com plantas tinham seus níveis de estresse reduzidos de 30% até 60%, quando comparados aos que não possuíam sequer um vaso. Talvez a solução para te acalmar nos dias mais cheios seja a natureza!

2. Plantas ajudam na produtividade

Se as plantas te deixam menos estressado, é questão de lógica: você estará mais calmo, mais atento e será mais produtivo.

Os melhores resultados nas tarefas acontecem também porque a decoração ajuda: a Universidade de Exeter mostrou em uma pesquisa que, em escritórios com plantas, as pessoas eram até 15% mais produtivas em comparação com quem passava o dia em um ambiente de trabalho minimalista. Se você acredita que decoração na mesa atrapalha a rotina, reconsidere. Um vasinho não vai te prejudicar – muito pelo contrário.

02-detalhe-mesa-de-trabalho-com-vaso-de-planta-Danielle Moss

 (/)

3. Algumas purificam o ar…

Já falamos sobre o estudo da NASA que mostra quais plantas purificam o ar da casa – elas ajudam a absorver as toxinas dos ambientes fechados e variam de belas flores, como o crisântemo, a folhagens esculturais como a espada-de-são-jorge.

Você não precisa ter medo de tê-las em seu escritório ou home office. A maioria das espécies citadas não gosta de receber sol direto, se desenvolvendo melhor em ambientes internos!

4. …e melhoram a umidade

Quem trabalha com o ar-condicionado ligado sabe como o cômodo fica seco. Uma maneira de combater esse efeito é ter muitas plantas no escritório  – a maior parte da água absorvida por elas é devolvida ao ambiente, resultando em um aumento de até 15% na umidade do ar em espaços fechados.

03-mesa-de-tabalho-com-plantas-e-prateleiras-Amy Carrillo

 (/)

5. Sua criatividade aumentará

Qualquer trabalho requer criatividade, do ofício tomado pelos números até o que envolve tintas e pincéis. Quando ela falta, os estímulos externos podem te ajudar a recuperá-la.

Este estudo japonês prova, com uma pesquisa conduzida em três salas: uma com uma planta, outra com um revisteiro e uma terceira sem objeto algum. Os participantes da pesquisa se davam melhor nas tarefas dadas, todas relacionadas à criatividade, quando a planta estava presente!

6. Seu escritório ficará mais bonito

Não há dúvidas: investir na natureza é uma das maneiras mais certeiras de embelezar um espaço. Até o Feng Shui está de acordo com as qualidades relaxantes de viver com o verde. Sem contar nos vasos fantásticos que você pode encontrar, transformando a planta e a mesa em arte.

 

Leia também:

10 passos para ter uma casa livre de estresse

10 coisas para jogar fora de seu escritório ainda hoje

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s