Casa Created with Sketch.

6 maneiras baratas de transformar o seu banheiro em um spa

Ter um spa em casa é mais fácil do que você pensa: saiba como com essas dicas práticas e de custo baixo!

Os fãs do Pinterest devem saber que as buscas por ‘banheiro spa’ na rede aumentaram 269% no último ano. Isso porque o cômodo, um dos mais usados de qualquer casa, com certeza acaba um pouco negligenciado com o tempo – as pessoas dificilmente pensam em deixar o banheiro mais bonito tanto quanto a decoração do quarto.

Porém, levando em consideração essa busca incansável pelo banheiro perfeito, pensamos em algumas dicas baratas e práticas que você pode aplicar no banheiro para deixá-lo mais aconchegante e com uma cara de spa.

Uma boa faxina já é metade do caminho andado, mas, fora isso, você pode colocar a mão na massa e adotar estas dicas:

1.Roupa de banho branca

Um ponto comum entre todos os spas é que as toalhas, robes e outros itens usados para o banho são todos brancos. Vale brincar com texturas e padronagens diferentes para sair da toalha lisa e branca de todos os dias e ainda investir em um formato variado para guardar essas peças: enroladas em uma cesta ou até em uma escada adaptada, como na imagem.

2.Uma paleta de cores claras

Aqui, tanto faz se você está reformando o seu próprio apartamento ou decorando uma casa alugada, abrace as paredes e acessórios brancos do banheiro (mesmo que ele seja minúsculo!). Uma paleta de cores claras deixa o ambiente com uma cara mais relaxante – além de limpa – e você pode combinar acessórios de madeira, como um banco de apoio ou uma bancada extra, para dar um pouco mais de aconchego para o ambiente.

3.Velas e essências

Se você é do tipo que gosta de banhos  longos para relaxar, esta ideia é essencial: espalhe velas e essências naturais no ambiente – e não esqueça de colocar uma pequena caixinha de música para ajudar a criar o ambiente. Hoje, já existem versões que funcionam muito bem em ambientes úmidos como um banheiro e são uma maneira extra de você criar um clima relaxante e com cara de spa em casa.

4.Plantas!

Sim, é possível colocar plantas no banheiro – e elas sobrevivem à umidade! Vale pesquisar espécies que funcionam bem em ambientes úmidos e com pouca luz e pendurá-las no teto ou colocá-las em cantinhos estratégicos. Ter um pouco mais de verde em casa ajuda a relaxar e a renovar o ar do ambiente.

5.Pense em armazenamento vertical

Existem maneiras criativas de armazenar as suas esponjas de banho, toalhas e outros itens que estão sempre no banheiro. Por exemplo, um fruteiro pode facilmente ser transformado em porta-coisas e ajudar a otimizar o ambiente.

6.Tente um tapete de madeira

Enquanto um tapete branco e felpudo parece ideal para um banheiro com cara de spa, uma versão de madeira é ainda mais luxuosa e elegante – e ainda brinca com a paleta clara que citamos acima. É possível, inclusive, fazer você mesma um tapete deste estilo, que ainda por cima é mais fácil de limpar e mantém a decoração sempre em dia de forma prática.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s