Casa Created with Sketch.

6 ideias de home office para montar um ambiente incrível

Trabalhar de casa exige um mínimo de conforto e inspiração

Se você é do tipo que trabalha de casa, sabe da importância de manter um espaço reservado para as horas de trabalho. Porém, muito além de uma mesa e uma cadeira confortável, existem ideias de home office que incentivam a sua criatividade e ajudam você a se manter focado por mais tempo nas tarefas que precisa fazer.

No mínimo, você pode também criar um ambiente que seja agradável e confortável e que inspire você a concluir o seu trabalho diariamente. Se você não sabe por onde começar, não tem problema, nós temos algumas ideias incríveis que merecem um espaço na sua pastinha de inspirações.

1.Parede de lousa

Talvez a febre da parede de lousa já tenha passado, mas é inegável que ela segue como uma ideia incrível para quem trabalha de casa. Você pode usar essa parede para fazer anotações de prazos, montar um calendário de entregas e até colocar outras anotações importantes ou frases que te inspiram.

Veja também

2.Parede de cortiça

Não é fã do giz? Sem problemas, você pode cobrir uma parede com cortiça e usar esse material para prender recortes, fotos e até coisas importantes para o seu dia de trabalho. Aliás, essa é uma boa ideia para você criar um mural de inspiração para o seu home office e encher a parede com inspirações que motivam você.

3.Mural de grade

É muito comum o uso de alguns tipos de grades (aquelas em quadrado) como um mural de inspiração. Cada haste metálica é usada como base para prender fotos, documentos, lembretes… Enfim, o que você precisar para ter um dia mais otimizado.

4.Prateleiras

Talvez você não tenha pensado nisso e talvez o seu espaço seja limitado, mas ter prateleiras próximas da sua mesa de trabalho pode ser essencial para facilitar a sua rotina. Isso porque, muitas vezes, você precisa ter à mão pastas, documentos, uma impressora ou outros itens essenciais para o seu trabalho, mas não sabe exatamente onde deixar tudo isso sem que fique no caminho, mas sem ficar longe demais do seu ‘escritório’. As prateleiras podem ser a solução para esse impasse.

5.Gaveteiros

Se as prateleiras não são a sua ideia favorita, talvez um gaveteiro seja o ideal para você ter à mão tudo o que você precisa para trabalhar bem. Hoje em dia é possível encontrar modelos que encaixam embaixo de mesas ou que servem como um adendo à sua mesa de trabalho, se não houver espaço suficiente embaixo para criar um ambiente confortável (por exemplo, se a mesa for pequena).

6.Organizadores

Trabalhar de casa significa que você precisa pensar um pouco mais na organização do seu ambiente e, talvez, essa seja a justificativa perfeita para você investir em alguns organizadores. Não é preciso muito, mas o suficiente para que os seus documentos, a papelada do dia a dia, tenha um lugar para ir (além da lixeira, caso necessário) e tudo o que você usa tenha o seu próprio  lugar.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s