Casa Created with Sketch.

6 formas de deixar seu jardim mais privado

Se o espaço está muito aberto ou permite uma visão mais ampla do que você gostaria, aposte nestas seis maneiras de deixar seu jardim mais privado

Se você ama o seu jardim ou área aberta, mas não é tão fã do fato de que seu vizinho consegue ver o que você está fazendo ou que você consegue enxergar seu vizinho, estas seis formas, publicadas pela Fresh Home, vão te ajudar a deixar o seu espaço mais privado e, de quebra, trarão mais verde e dinâmica aos ambientes. Confira:

 

1. Com uma fileira de vasos e plantas grandes

01

 (/)

Se o que você busca é um efeito menor, mais discreto, vasos grandes preenchidos com plantas altas podem ser a solução. O truque funciona bem para quem aluga o local e precisa de algo privado, mas temporário e fácil de mover. Para maiores efeitos, bambu e árvores frutíferas também são opções.

 

2. Com uma cerca viva

02

 (/)

De vários tamanhos, as cercas vivas são uma maneira simples e certeira de adicionar limites à área externa ou jardim. Na hora de escolher as espécies, atente às necessidades de luz e água de cada uma.

 

3. Com cortinas

03

 (/)

Fluidas e leves, as cortinas são aliadas quando se trata de delimitar espaços de maneira mais chique, com mais estilo. Geralmente brancas, elas passam ares de praia e ficam bem em jardins amplos – especialmente em áreas de convívio abertas.

 

4. Com uma treliça

04

 (/)

Com ou sem plantas, a treliça deixa o ambiente mais privado de uma maneira discreta. Atenção às espécies de plantas que escolher: elas provavelmente precisarão de ajuda para crescerem no sentido correto.

 

5. Com um jardim vertical

05

 (/)

Seja um painel ou escada preenchida de vasos ou um quadro verde, os jardins verticais permitem diversas combinações e sempre tem uma que agrada a todos. A opção traz mais verde, mais flores, e aceita até hortas. Invista.

 

6. Com um pergolado

06

 (/)

O mais complicado de todos, o pergolado tem várias funções: prover sombra, promover privacidade, criar um ambiente aconchegante para o estar ao ar livre etc. Ele também vai bem com cortinas e plantas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s