Casa Created with Sketch.

6 erros de decoração para consertar antes de receber convidados

Fios à vista, quadros pendurados muito altos na parede... Veja o que acertar para criar um ambiente aconchegante

Os convidados estão para chegar, o jantar já está planejado… Mas será que a sua casa está mesmo pronta para os convidados? Antes de receber as visitas e os familiares para as comemorações, vale a pena dar uma olhada nos itens abaixo, para ter certeza que o ambiente estará perfeito para as comemorações.

1.O chão e os móveis estão opacos e sem vida

Vale a pena prestar uma atenção extra aos seus móveis – principalmente os de madeira – ou ao chão de casa. Um pouco mais de brilho faz 100% de diferença na hora de receber alguém em casa. Polir o chão e móveis pode resolver essa questão e deixar o ambiente com mais carinha de bem cuidado.

2.Os quadros estão pendurados altos demais

Um quadro que está pendurado alto demais parece fora do lugar ou de contexto, como se estivesse flutuando sozinho na parede, e pode deixar uma sensação estranha em todo o ambiente, como se algo estivesse errado. O ideal é checar se a altura está agradável aos olhos.

3.As cortinas são curtas demais (ou muito longas)

Mais uma forma de deixar um ambiente inteiro com uma sensação de que algo está fora do lugar: as cortinas não são cumpridas o suficiente e ‘flutuam’ acima do chão – ou são longas demais e ficam com sobras de tecido acumuladas no chão.

4.Os móveis parecem estar pendurados na parede

Não é que seja errado, mas você percebe alguma coisa estranha quando todos os móveis estão encostados na parede: sofás, poltronas, mesinhas…. Criar um ambiente aconchegante, significa móveis mais próximos uns dos outros, que permitem você sentar perto dos seus convidados e ter conversas sem precisar gritar de um lado para o outro da sala.

5.Todas as luzes são penduradas

É importante ter alguns pontos de luz na altura dos olhos: como abajures e velas espalhadas para um ambiente – caso contrário, a iluminação de cima sempre dá a sensação de um ambiente mais frio e não tão aconchegante. Essas luzes mais ‘baixas’ ajudam a aquecer o ambiente.

6.Fios por todos os lados

Ninguém gosta de ver um bolo de fios enrolados nos rodapés. Vale a pena prestar um pouco de atenção e em algumas regras de organização para deixar os fios e ordem – e longe de vista. Vale tanto usar tubos flexíveis para esconder todos eles, quanto pensar em forcas criativas de organizá-los.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s