6 dicas para montar um canto de estudos em casa

Separamos algumas dicas para criar um espaço prático para as aulas online, que continuam durante a pandemia

Por Kym Souza Atualizado em 2 set 2020, 13h41 - Publicado em 2 set 2020, 11h11

A volta às aulas presenciais nas escolas ainda não é uma realidade por causa da pandemia. Por isso, a busca por inspirações para espaços de estudo em casa no Pinterest aumentou nove vezes nos últimos meses. Pensando nisso, fizemos uma lista com algumas dicas para ajudar a montar um canto de estudo prático, charmoso e funcional. Veja abaixo!

Cadeira

A cadeira é um item é tão importante que fizemos uma matéria ensinando como escolhê-la. É preciso lembrar que, além do conforto, a estrutura da peça deve ser levada em consideração, pois passa-se muito tempo sentada nela.

Westelm/Pinterest

Mesa

Tão essencial quanto a cadeira, a mesa pode ser de diversos formatos. É interessante que você tenha espaço para o computador e para apoiar um caderno para fazer anotações. Se for necessário, providencie um suporte para o notebook para ficar na altura dos seus olhos. Além disso, gavetas são ótimas para ajudar na organização do itens pequenos, como lápis e canetas.

reprodução/Pinterest

Iluminação

Wilko/Pinterest

A luz branca é a mais adequada para o momento de estudo. Uma luminária de mesa pode ajudar a diminuir o cansaço visual pelo excesso de sombras.

Prateleira ou nicho

Os livros didáticos e paradidáticos ocupam bastante espaço e o ideal é que fiquem próximos ao espaço de estudo. Para isso, uma prateleira ou nicho podem ajudar a deixar tudo à mão de forma organizada.

Continua após a publicidade

Reprodução/Pinterest

Mural

Um quadro de camurça, uma lousa ou uma placa de pegboard podem te ajudar a organizar seu cronograma da semana e do dia. Além disso, ele também te deixa acrescentar imagens para dar personalidade ao seu espaço de estudo e que te ajude a se concentrar.

reprodução/Casa.com.br

Acessórios

Acessórios como cestinha, porta-lápis, blocos e notas auto-adesiva também para ajudar na organização, mesmo dentro das gavetas, ou nos nichos e prateleira, para dar uma cor e charme ao seu espaço de estudo.

reprodução/Pinterest

 

Continua após a publicidade

Publicidade