5 plantas fáceis de cultivar no peitoril da janela

Anime a janela de casa com um pouco de cor e vida - essas plantas são perfeitas e não exigem muitos cuidados

Por Marcela De Mingo 16 abr 2018, 12h16

Muitas pessoas adoram colocar plantas nas janelas – não só porque elas recebem mais sol, como também criam um efeito bonito na decoração do ambiente. Porém, não são todas que conseguem manter essa posição – mas a boa notícia é que a maioria das verdinhas indicadas para essa função são coloridas, não precisam de muitos cuidados e se dão bem com luz direta ou meia-luz.

1.Dracaena

O truque é comprar esta planta pontuda ainda pequena, porque vão crescer o suficiente para deixar o peitoril da janela com um ar mais dramático e cheio de personalidade. Ela pode ficar bastante alta, mas demora para crescer. Sobrevive bem com luminosidade média ou baixa, mas as suas folhas ficam mais bonitas se tiver em contato com luz direta.

2.Coração-magoado (Iresine)

As folhas cor de vinho com veias rosas tem o seu apelo por deixarem o ambiente mais quente. A vantagem é que ela aguenta altas temperaturas, cresce até 45 centímetros e se torna um ponto de cor na sua janela. Vive melhor em luz salpicada (ou seja, não direta) e precisa de proteção da luz forte da tarde.

https://www.instagram.com/p/BgmQ_pVByLb/?tagged=iresine

3.Verbena Hybrida

Existem muitos tipos de Verbena, mas esta em específico é leve e cria pequenas flores vermelhas que atraem muitas borboletas. A diferença das demais é que ela se espalha horizontalmente, ao invés de crescer para cima. É uma planta que gosta de luminosidade entre parcial e completa, tolera bem o calor e floresce continuamente.

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/Bg_YsaggqCJ/?tagged=verbenahybrida

4.Coléus

É uma planta com grande variedade de cores, e que dá mais vida para um ambiente, combinando bem com o peitoril da janela, apesar de não tolerar incidência direta do sol. Vale lembrar também que ela prefere um solo mais úmido.

https://www.instagram.com/p/BhmL4bRFQHy/?tagged=coleus

5.Sálvia

Quer um pouco mais de cor no seu ambiente? A sálvia pode ser uma opção, já que dá incríveis flores roxas que são delicadas e pequenas. Ela é fácil de cultivar em casa e precisa apenas de um solo mais úmido, além de incidência direta de luz solar.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade