Casa Created with Sketch.

5 maneiras de deixar a sua casa mais sofisticada

Criar ambientes sofisticados e elegantes é mais fácil do que você imagina – é uma combinação de uma paleta de cores

Não é preciso gastar uma fortuna para ter uma decoração sofisticada em casa. Na verdade, muitas vezes tudo o que você precisa é prestar atenção nos detalhes que está colocando na sua casa para criar um ambiente cheio de sofisticação e com uma decoração que você gosta.

Existem algumas formas bastante simples de colocar um pouco mais dessa vibe no seu ambiente. Confira como nas dicas abaixo:

1.Use molduras

Pendurar ilustrações, desenhos ou até fotos ganha ares muito mais elegantes quando colocados nas paredes com molduras. Existem inúmeras versões que você pode buscar no mercado (e que se encaixam em todo tipo de orçamento). Com isso, você pode também brincar com o décor e fazer montagens diferentes com os quadros na parede.

2.Escolha – e mantenha – uma paleta de cores

Se você olhar com atenção as casas das revistas ou aquelas que você guarda na pastinha de inspiração no Pinterest, vai perceber que todas têm uma coisa em comum: uma paleta de cores consistente. Escolher a paleta de cores é o primeiro passo para uma decoração sofisticada e harmoniosa – você pensa não só nas cores das paredes, mas também dos móveis e itens de decoração, e isso faz toda a diferença.

3.O minimalismo é o seu amigo

‘Menos é mais’ é praticamente o lema da sofisticação. Por mais que ter um cômodo com todos aqueles itens que você ama (ou que sempre sonhou em ter) seja incrível, é um fato que um ambiente mais limpo e coeso (com uma paleta de cores consistente) passa mais a ideia de sofisticação e elegância do que um repleto de itens decorativos e móveis. Se você busca essa visão mais elegante da decoração, vale a pena pensar bem nos itens que você, de fato, precisa para aquele cômodo e buscar as versões mais simples de cada um (e que estejam do seu gosto, óbvio!).

4.Pense nos detalhes

Expor na casa aqueles itens que tem um significado especial para você é uma forma de dar mais personalidade para o ambiente. Não só isso, mas com certeza os seus convidados vão ficar mais interessados pela história daquela caixinha de porcelana que você trouxe de viagem do que sobre o tapete que pendurou na parede atrás do sofá. Uma dica extra é lembrar de agrupar elementos: uma caixinha de fósforo parece fora de contexto se está sozinha na mesa, mas se você colocá-la junto com um cartão-postal, um porta retrato e algum outro elemento que trouxe de viagem ou ganhou de amigos, fará mais sentido e ficará mais harmonioso com a decoração.

5.Deixe a sua intenção clara

Independente de você ter um orçamento disponível para mudar a decoração de casa ou renovar os móveis, o mais importante é a intenção que você coloca nos ambientes. Manter os móveis limpos, arrumar a bagunça do dia a dia e prestar atenção nos detalhes é sempre o mais importante para passar não só uma sensação de sofisticação, mas também de aconchego.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s