5 maneiras de deixar a frente da casa mais bonita

Selecionamos cinco fachadas já publicadas no casa.com.br e que surpreenderam à primeira vista

Por Redação Casa.com.br Atualizado em 15 dez 2016, 12h45 - Publicado em 6 jul 2016, 17h47

A primeira impressão é fundamental para surpreender suas visitas. Ter uma fachada bonita é um bom passo para tornar sua casa mais agradável para quem está do lado de fora. Pensando nisso, selecionamos cinco casas já publicadas no casa.com.br e que apresentam ideias interessantes de fachadas. Confira.

1-5-maneiras-de-deixar-a-frente-da-casa-mais-bonita

Paisagismo

Invista nas plantas, que dão vivacidade e estilo à sua morada. Aqui, a reforma acrescentou um caixote de arenito à casa paulistana: na fachada frontal, a cerca viva separa a garagem do deck. Ao fundo, salta aos olhos a sacada, pérola da construção antiga. Projeto de FGMG Arquitetos.

2-5-maneiras-de-deixar-a-frente-da-casa-mais-bonita

Combinações de materiais

Como contraponto à madeira da fachada, surge o concreto branco das lajes. Repare como elas são finas nos beirais, em que estão sujeitas a menor peso. Recuados, os fechamentos reforçam a leveza da construção. Projeto de Mauro Munhoz.

3-5-maneiras-de-deixar-a-frente-da-casa-mais-bonita
Continua após a publicidade

Dê protagonismo às cores

Sobrado dos anos 30 foi restaurado e ficou um charme: o recorte na fachada tingida de acrílico fosco expõe os tijolos maciços da estrutura original. Projeto de Flavia Secioso e Paula Garrido.

4-5-maneiras-de-deixar-a-frente-da-casa-mais-bonita

Valorize a iluminação

Quando as luzes se acendem dentro da casa, com 17 m de largura, ressaltam o diagrama de vidros. “Algumas pessoas comentam que esta fachada lembra uma casa de bonecas, recortada por dentro”, conta o arquiteto Matheus Seco.

5-5-maneiras-de-deixar-a-frente-da-casa-mais-bonita

O poder da geometria

A garagem é um volume de gradil de aço, pintado com esmalte sintético marrom. Placas de cerâmica da Gail cobrem escada e calçada. Projeto de Frederico Bretones e Roberto Carvalho.

Continua após a publicidade
Publicidade