Casa Created with Sketch.

5 lagos que vão fazer você querer ter um em casa

Selecionamos cinco projetos de lagos no jardim que vão fazer você correr até o telefone e pedir um a um paisagista

Não há brasileiro que, durante os meses quentes do nosso ano (que são vários), não deseje uma piscina. Mas melhores que elas são os lagos criados em grandes jardins. Lindo e eco-friendly, ele também é chamado de piscina biológica, com várias vantagens em relação às piscinas convencionais.

Esses lagos giram em torno de um ecossistema construído para se manter sozinho, livre de aditivos químicos. As maiores responsáveis por sua limpeza são as plantas aquáticas que acompanham sua ambientação, deixando o paisagismo ainda mais charmoso. Confira os ambientes selecionados, mas cuidado: eles vão te deixar com vontade de construir um lago no seu quintal imediatamente!

1. Refúgio aquático

01-lagos-que-vao-fazer-voce-querer-ter-um

Neste projeto, a Genus Loci Ecological Landscapes Inc. criou um ambiente com transição impecável de piscina para lago. Próximo à floresta, faz parte do terreno de um chalé. Acompanhado de uma doca personalizada para mergulhos e um abrigo à beira d’água, é um refúgio aquático perfeito para quem precisa descansar.

2. Lago e cachoeira

02-lagos-que-vao-fazer-voce-querer-ter-um

De formato alongado e com diferentes profundidades de água, o lago divide a atenção com uma cachoeira com jeito de falésia. Esse jardim é perfeito para receber amigos e família para pequenas reuniões, seja de dia sob o sol ou à noite em frente ao fogo da lareira externa. O projeto é da Exterior Worlds Landscaping & Design e foi feito preservando ao máximo a paisagem natural da casa de uma família em Houston. A iluminação montada dentro do lago traz um ar dramático ao ambiente.

3. Meio a meio

03-lagos-que-vao-fazer-voce-querer-ter-um

Essa piscina possui um lago adjacente com plantas responsáveis por filtrar a água e torná-la própria para nadar. É uma opção criativa para quem gosta da ambientação dos lagos naturais, mas não se sente confortável nadando próximo às plantas, peixes e até sapos. 

4.  Ao lado dos peixes

04-lagos-que-vao-fazer-voce-querer-ter-um

A ideia era que o lago na frente da casa fosse apenas ornamental. Mas o neto da proprietária expôs sua vontade de nadar ali e coube à paisagista Eliane Fortino encontrar maneiras de criar condições ideais para banho. A piscina biológica, resultado final do projeto, possui fundo escuro e borda irregular, é coberta de pedras e filtrada por uma bomba e pelas raízes das plantas. Lucas adorou e só pensa em nadar com os peixes!

5. Harmonioso

05-lagos-que-vao-fazer-voce-querer-ter-um

Renata Tilli, paisagista, também tem um delicioso lago em seu jardim. Nele convivem peixes, plantas e pessoas em perfeita harmonia. A árvore cereja-do-Rio-Grande faz sombra ao lado, acompanhada de várias bananeiras comuns. As bordas desta piscina natural são permeadas por lavanda francesa, costela de adão e samambaias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s