Casa Created with Sketch.

5 ideias para ter um hall de entrada incrível

Selecionamos cinco halls de entrada que já publicamos no Casa.com.br e que apresentam diferentes ideias de decoração

1. Invista na sobriedade se tiver que dividir o hall com o vizinho. Compartilhado por vizinhos de porta do mesmo prédio, este hall precisou agradar a ambos. “Como um homem e uma mulher dividem o espaço, sugeri peças de personalidade sóbria”, conta a arquiteta Antonia Mendes. A profissional coloriu as paredes com um azul rebaixado, pano de fundo suave para a madeira escura da cômoda de Joaquim Tenreiro e para a fotografa de Edgar Martins. Completam a proposta a luminária, a banqueta e as passadeiras sobrepostas.

01-ideias-para-ter-um-hall-de-entrada-incrivel

 (/)

2. O verde de um jardim pode dialogar com o estilo do hall. O jardim desta casa conduz os visitantes à entrada principal, emoldurada em uma elegante porta envidraçada com cortina de linho. Na proposta da designer de interiores Lia Strauss, a parede lateral da sala, toda aberta, se incumbiu do papel de hall. “Ficaria estranho dispor um sofá ali”, diz Lia, que decorou a residência após a reforma da arquiteta Ornella Lenci. Na composição, as cadeiras da moradora ganharam tecido adamascado. O apoio é feito pela escrivaninha marroquina.

02-ideias-para-ter-um-hall-de-entrada-incrivel

 (/)

3. Geométrico é tendência. Projeto de hall de entrada de condomínio residencial com piso porcelanato, paredes com painéis de MDF e espelhos, tapete de couro natural, vasos com plantas naturais. O trabalho é assinado pela arquiteta Rosa Pinheiro, da comunidade CasaPro.

03-ideias-para-ter-um-hall-de-entrada-incrivel

 (/)

4. Decore com livros ou objetos que contem uma história e apresentem sua personalidade ao visitante. Do hall do apartamento enxergam-se, sem barreiras, a sala de estar (ao fundo) e o home theater (à esq.). Para integrá-lo à área social, os arquitetos paulistas Alice Martins e Flávio Butti removeram algumas paredes e portas e recuperaram o piso de travertino. “O destaque é a estante com livros e lembranças de viagens no hall”, diz Flávio, sobre a estrutura de madeira pintada, com aplicações de couro.

04-ideias-para-ter-um-hall-de-entrada-incrivel

 (/)

5. Sintonize a decoração do hall com a do interior da morada. Os acabamentos da sala de estar se estendem ao hall deste apartamento. “A ideia era criar uma entrada glamourosa”, explica a arquiteta paulista Brunete Fraccaroli, que reproduziu do lado de fora o desenho do interior, executado com mármore carrara e nero marchina. As portas seguem o mesmo padrão. Ganharam cobertura de laca branca entremeada de tiras de vidro preto.

05-ideias-para-ter-um-hall-de-entrada-incrivel

 (/)

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s