Casa Created with Sketch.

5 formas rápidas e eficientes de dar um up na sua sala

Selecionamos algumas dicas fáceis de colocar em prática para dar vida nova para um ambiente

O tempo é, provavelmente, uma das commodities mais preciosas hoje em dia e, apesar de ainda não existir um jeito de fazer as horas do dia se multiplicarem, nós conseguimos ajudar você a dar um up na decoração de forma prática e otimizada – ou seja, gastando menos tempo, mas tendo um resultado incrível.

1.Cuide dos cantos

É muito comum as pessoas se preocuparem mais com os espaços maiores de um cômodo, e focarem nas larguras das paredes, do que prestarem atenção nos cantos. Porém, uma forma de dar mais vida para a sua sala é colocando uma planta ou uma luminária em um canto vazio, por exemplo. Fora isso, se for possível, você pode colocar uma pequena estação de música, com um bom aparelho de som, ou um espaço extra para a leitura – ou, quem sabe, um cantinho de bem-estar.

Veja também

2.Troque as capas das almofadas

Quer um hobby novo? Que tal costura? Você pode colocar isso em prática trocando as capas das almofadas do sofá, por exemplo, um truque muito comum para renovar rapidamente um ambiente. Essa é uma forma também de colocar a mão na massa e tentar a sorte em projetos “faça você mesmo”. Mas, se você sentir que essa não é uma tarefa para você, é possível ir pelo caminho mais fácil e comprar capas ou almofadas novas.

3.Mude os móveis de lugar

Essa é uma tarefa muito terapêutica e que, com certeza, muda completamente a cara da sua sala. Se você quiser levar essa mudança um passo além, pode usar um software de plantas online ou fazer o desenho no papel, para ter uma ideia melhor de como colocar o quê, onde.

4.Organize livros por cor

Quer causar um impacto em um ambiente neutro? Que tal colocar os livros da prateleira separados por cor? Não parece nada demais, mas pense no efeito que essa organização de livros em arco-íris tem contra uma parede branca, por exemplo. O truque é válido tanto para a prateleira da sala quanto para os livros que ficam expostos na mesa de centro.

5.Mude itens de decoração de lugar

Ou imprima fotos novas para os porta-retratos. Simples de fazer e executar, tudo o que você precisa fazer é olhar com mais carinho para onde cada item está localizado e pensar se haveria um outro lugar para ele que seja mais interessante. Parece pouca coisa, mas olhando o cômodo como um todo, esses detalhes fazem a diferença.

Siga Casa.com.br no Instagram

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s