Casa Created with Sketch.

5 formas de usar fios de luzes em áreas externas

Quer iluminar o seu quintal de uma forma diferente? Experimente estas ideias!

Se a sua casa possui um quintal, você já pensou em como decorá-la para ficar mais atraente para você e os seus convidados (você já percebeu como essas áreas costumam ficar um pouco abandonadas e com pouco uso?). A forma mais famosa de decorar esses ambientes é usando fios de luzes.

1.Combinada na vegetação

Você tem uma árvore ou plantas que crescem para cima? (como trepadeiras) Faça uso dessas plantações para prender as luzinhas ali e deixar seu quintal com um ar mais aconchegante e iluminado.

 

Veja também

2.Pendure na estrutura da casa

Vamos supor que você não tenha muita vegetação disponível, mas ainda assim gostaria de dar um toque diferente para a área. Use alguns postes de cimento ou a própria estrutura da casa (paredes + muros da área aberta) para dispor fios de luzes sobre o ambiente.

3.Brincando com elementos do jardim

Uma forma diferente de usar essas lâmpadas na decoração é brincando com elementos que você tem no jardim. Um exemplo é criar um efeito de água saindo de um regador pendurado em uma parede ou uma árvore.

4.Por cima da piscina

Você tem uma piscina no quintal? Deixe esse ambiente pronto para festas ou para um mergulho à noite colocando as luzinhas no alto, acima da piscina. Aqui, vale a pena pensar bem na disposição dos fios e prendê-los bem acima, para evitar acidentes.

5.Enrolado em estruturas de madeira

Sabe aquelas estruturas que são usadas para fazer uma cobertura de plantas em ambientes externos? Elas são uma ótima base para você enrolar esses fios de luzes e combiná-los com a vegetação, criando um ambiente quase lúdico.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s