Casa Created with Sketch.

5 dicas para transformar a sua casa em um hotel

Roupas de cama de qualidade e uma iluminação adequada são ideias para recriar esse ambiente aconchegante

Todo mundo sabe que passar alguns dias hospedado em um hotel pode ser maravilhoso – além da vibe de conforto e aconchego, o buffet de café da manhã rende alguns pontos extras para quem quer fugir da realidade de todos os dias.

E será que é possível levar um pouco desse clima hoteleiro para a sua própria casa? Sim! Alexandra Champalimaud, especializada em criar quartos de hotéis, contou para a Domino Magazine algumas dicas de como deixar a sua casa com uma cara de hotel.

1.Pense na iluminação

O grande truque de um quarto de hotel é uma iluminação boa. Durante o dia, o que chama a atenção é a abundância de luz natural, enquanto à noite uma luz quente de teto cria o ar de aconchego.

2.O colchão é prioridade

Quando falamos em um quarto de hotel, a cama é o evento principal. Por isso, se você quer recriar essa vibe na sua casa, principalmente no quarto, optar por um colchão confortável e de qualidade também é uma boa ideia. Ah, e não esqueça da roupa de cama: escolha sempre a de melhor qualidade e que caiba no seu orçamento para recriar esse clima.

3.Pense nos detalhes

Se você está com o dinheiro contado para a decoração, saiba que colocar uma cara de hotel na sua casa não precisa ser caro, é uma questão de prioridades. Um tapete interessante ou uma luz mais discreta é uma opção para esse objetivo, porém, o principal são roupas de cama e banho de qualidade. São os detalhes que dão o toque final. 

4.Lembre do que você gosta em um hotel

Recriar um quarto de hotel não é difícil, é só pensar no que você gosta quando não está em casa: o robe, os chinelos fofinhos, uma poltrona confortável e muitos travesseiros criam o clima.

5.Areje o ambiente

Um quarto de hotel nunca é estufado ou quente de mais. Além de pensar na iluminação e nos pequenos detalhes que criam esse ambiente, é preciso que o espaço seja arejado e fresco, ainda mais pensando no clima brasileiro. Não esqueça de cortinas leves e de colocar a cama na direção da janela.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. The football subject is 160-toes large.

    Curtir

  2. What about other search engines like google and yahoo that use them?

    Curtir