5 dicas de aromaterapia para melhorar as energias de casa

Essências de lavanda, baunilha e até eucalipto colaboram para um ambiente livre de energias ruins e mais aconchegante e confortável

Por Marcela De Mingo 25 Maio 2018, 12h20

Pensando em atrair boas energias para a sua casa, é impossível não colocar um pouco de aromaterapia na jogada. Afinal, as essências naturais também têm um efeito na forma como você se relaciona com o ambiente e podem colaborar para uma casa mais positiva, energeticamente falando.

Mas como fazer tudo isso? Simples, escolhendo os aromas ideais para cada ambiente e o que você precisa para se sentir bem dentro da sua própria casa. E existe um jeito de fazer isso sem que os odores fiquem pesados demais, sobrecarregando o sistema respiratório, incomodando ou até causando alergias.

“Opte pelos difusores de varetas ao invés de borrifar o perfume no ar, dessa forma o cheirinho se mantém ativo durante todo o dia, mas sem ficar enjoativo. Para borrifar, dê preferência as essências suaves e naturais, que são mais fáceis de promover um equilíbrio no ambiente”, explica Nathalia Carraveta, especialista em desenvolvimento de aromas da  L’Eponge.

No mais, fique de olho nas dicas abaixo para saber qual ponto da aromaterapia mais funciona para o que você precisa:

Lavanda

Uma essência que traz equilíbrio e ajuda a controlar a ansiedade, além de deixar um perfume agradável – ótima para colocar no banheiro, já que ajuda com possíveis odores e ainda colabora para um ambiente mais relaxante e agradável.

Continua após a publicidade

Camomila

Alivia o estresse e proporciona uma boa noite de sono e ajuda pessoas que sofrem de insônia ou têm dificuldade para dormir. Por isso, é ideal colocá-la no quarto.

Jasmin

Um aroma muito conhecido por atrair boas energias e fortalecer o relacionamento entre casais. Coloque em ambientes-chave onde vocês e seu parceiro ou parceira passam um tempo juntos, como o quarto ou a sala.

Baunilha

Essa é uma essência muito aconchegante e acolhedora, muito recomendada para os lugares da casa onde a família se reúne como a sala ou a cozinha.

Eucalipto

Muito usado em escritórios, a essência de eucalipto ajuda a combater e a afastar as más vibrações do ambiente.

Divulgação/CASA CLAUDIA
Continua após a publicidade

Publicidade