5 coisas que tem na sua casa que fazem mal para o seu pet

Veja aquilo que você tem em casa e que é tóxico para seu animal de estimação

Por Ana Beatriz Bartolo 10 fev 2017, 18h53

Apesar de todo o cuidado que temos com nossos pets, as vezes alguns itens (que parecem inofensivos) que estão nas nossas casas podem ser extremamente tóxicos para eles. Pensando nisso, confira essa lista de coisas que devem ficar bem longe do seu bichinho. 

1. Lírios, azaleias, viscos e filodendros

Flores são maravilhosas dentro de casa, alegram o ambiente e perfumam naturalmente a casa. Mas alguns animais costumam comer plantas e essas espécies citadas são perigosíssimas para eles. Suas ingestões podem causar falha nos rins dos felinos, problemas de ritmo cardíaco e até mesmo a morte dos cães e gatos.

 

abre-aprenda-a-fazer-este-apoio-de-madeira-para-vasos-de-flores

2. Medicamentos

Analgésicos, antitérmicos, vitaminas e cremes também devem ser mantidos longe dos animais de estimação. A composição química desses produtos são extremamente tóxicos para eles.

2-5-coisas-tem-na-sua-casa-que-fazem-mal-para-o-seu-pet
Reprodução

 

3. Fio dental

Esse material é muito fácil de engolir e quando isso acontece, pode causar um bloqueio intestinal ou sufocar o pet. Elásticos, cordas e outros fios também podem gerar o mesmo perigo.

Continua após a publicidade

 

3-5-coisas-tem-na-sua-casa-que-fazem-mal-para-o-seu-pet
Reprodução/Pinterest

4. Pilhas e baterias

Talvez o seu animal de estimação encontre algumas pilhas ou baterias esquecidas em algum canto e podem achar que elas sejam brinquedos, mas se os pets as morderem, podem gerar úlceras na boca, esôfago ou estômago.

 

4-5-coisas-tem-na-sua-casa-que-fazem-mal-para-o-seu-pet
Reprodução/Pinterest

5. Bituca de cigarro

Cinzeiros e cigarros devem ser mantidos bem longe dos bichinhos, já que a ingestão de nicotina pode causar vomito, tremores, colapsos e a morte – em casos mais extremos.

5-5-coisas-tem-na-sua-casa-que-fazem-mal-para-o-seu-pet
Reprodução

Fonte: Elle Decor 

banner2017
Divulgação/GotoShop
Continua após a publicidade

Publicidade