Casa Created with Sketch.

4 truques para tirar o pó se você é do time dos preguiçosos

Dá para manter a casa limpa da sujeira com alguns truques básicos e práticos

Olhando ao redor, você consegue dizer com precisão quando foi a última vez que tirou o pó de um ambiente, por causa da poeira acumulada. Algumas pessoas acreditam que essa tarefa é terapêutica, e gostam de fazer essa limpeza periodicamente. Outras não conseguem esse mesmo tempo para limpar – ou preferem usar o tempo livre para outras atividades.

Se você faz parte do segundo time, não tem problema. Existem alguns truques que você pode adotar para evitar o acúmulo excessivo de pó em casa. Mas, acredite, uma hora ou outra você vai precisar colocar a mão na massa.

1.Tenha um climatizador por perto

Essa é uma forma de evitar o acúmulo de pó sem mexer um dedo. Basicamente, o climatizador mantém o ar do ambiente em movimento e, eventualmente, faz esse ar passar pelo filtro. Ou seja, o pó fica preso nesta última etapa e não cumula na sua mesa. Tenha em mente que você precisa trocar o filtro de tempos em tempos, para não ficar o resto dos dias respirando o ar viciado.

Veja também

2.Passe cera nos seus eletrodomésticos

Parece loucura, mas tem um sentido: em eletrodomésticos ou saídas de ar do ar condicionado, vale a pena passar um pouco de cera na superfície depois de uma faxina pesada. Isso não só vai facilitar a limpeza no futuro – imagine a facilidade de passar o pano depois – como também evita o acúmulo excessivo de pó nesses itens.

3.Não arrume a cama

Como citamos ali em cima, essas são dicas para pessoas que tem uma certa preguiça de tirar o pó. Pois bem, os seus lençóis arejam melhor se ficarem bagunçados e não 100% arrumadinhos, o que impede a poeira de acumular entre as camadas de tecido.

Veja também

4.Use uma meia para limpar persianas

Você tem uma meia grossa, daquelas de inverno, sobrando em casa? Ela é uma ferramenta incrível para você limpar entre as persianas da janela. Você quase não vai acreditar no tanto de pó que vai conseguir tirar só usando uma meia para essa tarefa.

 (Divulgação/CASA CLAUDIA)

Comentários

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.